Logo Acic
(49) 3245 1142 I (49) 3241 0347
EMPRESAS DESTAQUE
ASSOCIE-SE
CURSOS
IMPRENSA
CONTATO
NOTÍCIAS
Topo Internas


Pra Vida - Com dois representantes da ACIC nova Diretoria da FACISC é empossada
Retrocedentes
Por: Admin
Com dois representantes da ACIC nova Diretoria da FACISC é empossada
Amarildo Niles e Ulysses Gaboardi Filho integram a gestão 21/22.

Em tempo de pandemia, a cerimônia de posse da Facisc ganhou novo formato. A cerimônia contou transmissão on line realizada pelo canal do youtube da Federação, com a participação presencial apenas dos membros do Conselho Superior da Facisc, Luiz Carlos Furtado Neves e Alaor Tissot, do atual presidente Jonny Zulauf, e do presidente eleito Sérgio Rodrigues Alves, que representou todos os 46 empresários eleitos para compor a gestão 2021/2023. A posse foi realizada na tarde desta terça-feira, 6/10, e o mandato começa efetivamente no dia 1º de janeiro de 2021.

A nova diretoria terá a participação de dois ex-presidentes e atuais integrantes da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC): Amarildo Niles e Ulysses Gaboardi Filho. Ambos já integravam a diretoria que ainda está respondendo pela Federação. Niles irá ocupar a função de Diretor para Assuntos de Inovação e Gaboardi segue como titular do Conselho Fiscal. Na gestão que está encaminhando-se para o final Amarildo foi o Vice-presidente para a região Meio Oeste.

O presidente empossado, Sérgio Rodrigues Alves, fez um agradecimento geral e nomeou empreendedores que estão na nova diretoria, os que deixam os cargos, membros do Conselho Superior, presidentes de associações empresariais, e diversas pessoas que já contribuíram no caminho até aqui. Alves falou sobre o ano de 2020 e que seguramente entrará para a história, história. “Um ano que nos ensinou a rever valores e ações, revolucionou nossa forma de comunicação, de fazermos negócios e até de consumirmos e de trabalharmos. Incrível como o isolamento social mudou nosso comportamento de consumo e de trabalho. Passamos a enxergar novas oportunidades frente a uma crise. Nunca um empreendedor precisou ser tão criativo e inovador, estar tão focado nos seus negócios”.

Alves disse que o mundo nunca mais será o mesmo. “Se eu pudesse dar um conselho eu diria: foque no seu consumidor e olhe a experiência dos parceiros tradicionais”. O planeta nunca parou desta forma. “Vivemos uma crise sem precedentes e olha que já passamos por muitas crises. Quem não se lembra da crise imobiliária americana em 2008? A crise inflacionária da época do Sarney onde chegamos a 50% de inflação ao ano? Do Confisco do nosso dinheiro no Plano Collor onde do dia para noite não tínhamos dinheiro nem para pagar nossos fornecedores? Mas esta é a pior de todas que estamos passando, porque esta nos levou vidas. Vimos negócios afundarem, nossos faturamentos despencarem da noite para o dia, fomos aprisionados em nossos lares e nos afastamentos dos nossos entes queridos. Nossas mentes e nossos corações só vão sossegar quando superarmos esta crise”.

Alves finalizou reforçando seu compromisso com o associativismo. “Meu legado é com a ética, com a transparência, com a governança e com respeito aos 50 anos da Facisc. Nosso compromisso é com nosso associado, nossa atenção está voltada às associações. Porque a Facisc é de todos e é para todos. Juntos seremos bem mais fortes”. E ainda completou reforçando o papel da diretoria: “Nossa diretoria quer levar a nossa Facisc a um novo estágio, um estágio de excelência”.

Jonny Zulauf, presidente que fica à frente até o final deste ano, falou em seu discurso que os empresários estão juntos e cada vez mais fortes. “Apesar da crise, e por causa dela, nós saímos fortalecidos”. Ele disse que o papel da Federação é sempre ser colaborativo. “O Sistema deve estimular a base através de capacitação de sustentabilidade, e de representatividade. Cumprimos tudo com orgulho e fazendo o nosso melhor. É o nosso passado que nos dá energia para continuarmos atuando pelo associativismo”. O presidente destacou como coroação da gestão da sua diretoria, a divulgação feita hoje das quatro cidades catarinenses e mais cinco de outros estados que  estão na lista Top 100 Destinos Sustentáveis da Green Destinations, um ranking internacional de destinos turísticos. Nove dos 10 destinos turísticos brasileiros selecionados integram o Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Turismo, o DEL Turismo da FACISC. Forquilinha, Gaspar, Rio Negrinho e Schroeder são as cidades catarinenses que passam a integrar o ranking.

O membro do Conselho Superior da Facisc, Alaor Tissot, fez um comparativo da gestão do presidente Jonny Zulauf a um barco que veleja no mar. “Você pegou calmaria e pegou tempestade, e tudo que você fez merece o reconhecimento de todo o Sistema”.

O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e o presidente da Confederação das Associação Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro, participam do evento de forma on line. Além disso, prestigiaram a posse, presidentes, diretores e colaboradores das associações empresariais de Santa Catarina e de diversas cidades do país, autoridades, empresários e convidados.

O presidente da CACB, George Pinheiro, destacou que o Sistema de associações comerciais é o mais antigo do Brasil em defesa da classe empresarial, está lutando para vencer toda esta crise. “Temos certeza que a união do setor produtivo, dos poderes executivo, legislativo e judiciário é vai fazer superarmos para fazer um novo momento para o Brasil”. Ele também exultou o Programa Empreender e toda a contribuição que Santa Catarina dá ao Sistema.

O governador do Estado, Carlos Móises, falou sobre o respeito que o Governo é parceiro do empreendedor catarinense. “Os empresários são a razão de ser do Estado se organizar. Temos certeza que o alinhamento com o setor produtivo, muito bem representados pela Facisc e outras entidades, integramos um grande grupo de trabalho, e saímos vitoriosos porque houve esta união”.  Ele ressaltou o papel do empresário voluntário no Sistema Facisc. “Assim como os governos são como tijolos, todos que já passaram pela entidade dão sua contribuição para a consolidação da Facisc. Nossa relação com os empresários não é de vender dificuldade para entregar facilidades”.

Moisés explicou que a crise política que sofre hoje é resultado de mal feitos do passado. “Com a revisão dos contratos trouxemos economia de milhões aos cofres públicos, revisão de carga tributária e transparência. Santa Catarina é o Estado que mais entrega.” Sobre o impeachment o governador falou que o que ser quer hoje é respeitar a vontade popular.

 

FACISC/ACIC

 
 
CATEGORIAS

Retrocedentes

MAIS CRÔNICAS
consultor-do-sebrae-realiza-ultimo-atendimento-em-2020-no-municipio
Retrocedentes
Consultor do Sebrae realiza último atendimento em 2020 no município

diretora-da-acic-promove-ultima-reuniao-do-ano
Retrocedentes
Diretora da ACIC promove última reunião do ano

palestra-no-proximo-dia-0112-encerra-campanha-
Retrocedentes
Palestra no próximo dia 01/12 encerra Campanha "Comércio Forte, Cidade Feliz"

agente-do-del-curitibanos-participa-de-seminario-internacional
Retrocedentes
Agente do DEL Curitibanos participa de Seminário Internacional



Banner Acic Curitibanos
Banner Acic Curitibanos
Banner SPC
Cartões Util Card
INSTITUCIONAL
CURSOS
CIDADE
VAGAS
AGENDA
SOLUÇÕES EMPRESARIAIS
CONVÊNIOS
ASSOCIADOS
NÚCLEOS SETORIAIS
NÚCLEOS SETORIAIS
APICULTURA
AUTOMECÂNICAS DE CURITIBANOS
GASTRONOMIA
CONTADORES
EMPRESÁRIOS DE SANTA CECÍLIA
JOVEM EMPREENDEDOR
GESTÃO DE PESSOAS
MULHER EMPRESÁRIA
COMÉRCIO
IMPRENSA
EVENTOS
NOTÍCIAS
Logo ACIC
Av. Salomão Carneiro de Almeida, 388,
Ed. Gaboardi Master Center - 5° Andar, Sala 51
Curitibanos - SC | CEP 89520-000
e-mail: executivo@acicuritibanos.com.br
(49) 3245 1142
(49) 3241 0347
ACIC CURITIBANOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Logo Estúdio Sul
Botão SUbir