NOTÍCIAS
 
Em reunião na FIESC, governo e indústria intensificam diálogo
 
Empresário curitibanense e associado da ACIC, Newton Fabris, integra Diretoria da Federação.

O governo de Santa Catarina e a Federação das Indústrias (FIESC) intensificaram o diálogo, com o compromisso assumido, nesta quinta-feira (31), na Federação, em Florianópolis, pelo governador Carlos Moisés da Silva de ouvir a indústria nas discussões do grupo de trabalho que avaliará os incentivos fiscais. O governador visitou a FIESC, por cerca de duas horas, acompanhado dos secretários de articulação internacional, Derian Campos, e de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler.

Moisés informou que já assinou o decreto constituindo o grupo que vai discutir a manutenção, a renovação ou a concessão de novos incentivos fiscais. A primeira reunião será em breve e no segundo encontro a indústria será convidada a participar. “Estamos abertos ao diálogo e os senhores serão bem-vindos. Esse grupo foi formado para dar transparência às nossas ações”, afirmou, salientando que é possível avançar no tema.

O presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, entregou a Moisés ofícios assinados pelos presidentes de federações de trabalhadores das indústrias metalmecânicas, Ewaldo Gramkow, da alimentação, Miguel Padilha, e da construção e mobiliário, Altamiro Perdoná. A exemplo da FIESC, em função dos impactos que terão na geração de empregos e no poder aquisitivo da população, eles defendem a revogação dos decretos 1860 e 1867, editados em dezembro, e que elevam o ICMS de uma série de produtos.

“Empresas e trabalhadores estão manifestando à FIESC grande preocupação quanto aos decretos pelo efeito que terão no preço de produtos de grande consumo, inclusive da cesta básica, e porque vão inibir a retomada econômica, justamente num momento de grande confiança dos empresários”, afirmou Aguiar. “Entendemos que não podemos ficar de fora dessa importante discussão e, por isso, a sinalização positiva do governador em ouvir o setor é muito relevante”, completa.

Na reunião, Moisés conheceu o Observatório FIESC, ambiente que reúne e analisa os principais dados econômicos e sociais do estado, do país e do mundo. Aguiar colocou a estrutura à disposição do governo. Também foram discutidas a situação da infraestrutura e da logística de Santa Catarina, em seus diversos modais, além da continuidade da parceria entre a FIESC e o governo na agência de investimentos (INVESTE SC).

“Fazemos um balanço muito positivo do encontro em função do posicionamento do governo favorável à atuação em conjunto com a indústria para o desenvolvimento do estado”, finaliza Aguiar.

 

Fonte: FIESC

     
 
 
     
 
  ACIC presente na Expogestão 2019.
Evento iniciou dia 14 e vai até 16 de maio em Joinville....
 
  Reunião discute Campanha Comércio Forte, Cidade Feliz e Jantar de Posse da Diretoria.
Encontro dos diretores aconteceu na sede da ACIC...
 
  Sebrae em Curitibanos no próximo dia 22
Agendamento deve ser feito na ACIC...
 
  ACIC é convidada a ser parceira no Jardim Botânico
Parque está sendo executado pela Administração de Curitibanos...
 
  Hora de atualizar a vitrine de seu estabelecimento? Sebrae subsidia até 70% para Consultoria e Treinamento
Palestra explicativa aconteceu esta semana na ACIC....
 
  Workshop Mulheres Equilibristas foi Sucesso
Evento foi realizado neste dia 17 de Abril....
 
 
 
 

 
 
 
 

HOME INSTITUCIONAL CIDADE ASSOCIE-SE AGENDA SOLUÇÕES EMPRESARIAIS CONVÊNIOS ASSOCIADOS NÚCLEOS SETORIAIS

- Moveleiros
- Apicultura
- Automecânicas de    Curitibanos
- Gastronomia
- Contadores
- Dentistas

IMPRENSA
- Notícias
- Eventos
CONTATO
Av. Salomão Carneiro de Almeida, 388,
Ed. Gaboardi Master Center - 5° Andar, Sala 51
Curitibanos - SC | CEP 89520-000
e-mail: acicuritibanos@terra.com.br