Pra Vida - Estatuto do Polo Tecnológico é finalizado
Estatuto do Polo Tecnológico é finalizado
Próximo passo é definir Conselho Administrativo e Diretoria

Encontro realizado no auditório da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) nesta semana, concluiu mais uma etapa para o inicio das atividades do futuro Polo Tecnológico que esta sendo implantado no município.

Com a presença do presidente da Acic Renato Westphal, do coordenador do Polo Jeison Medeiros e demais lideranças que estão a frente do projeto, foi revisado e definido o Estatuto que irá nortear as ações do órgão.

"Este é mais um passo em relação a parte burocrática que conseguimos vencer. No estatuto está todas as diretrizes de como será o funcionamento do Polo Tecnológico. A próxima etapa agora será a formação do Conselho de Administração e da Diretoria, o que deve ocorrer ainda neste mês de outubro", comentou o coordenador.

Atualmente, também está sendo finalizado o projeto arquitetônico do local onde será instalado o Polo em Curitibanos. A expectativa de Medeiros é que no primeiro semestre de 2022 as primeiras atividades já estejam sendo executadas.

"Nossa equipe já esta trabalhando na elaboração de projetos no intuito de buscar recursos junto ao governo do estado para difundir esta cultura da tecnologia e inovação em nossa comunidade. Nossa intenção era ter alguma ação já este ano, no entanto, como ainda precisamos finalizar o Conselho e a Diretoria, acreditamos que até junho do ano que vem teremos algum evento concreto", finalizou Jeison.

Na próxima semana uma reunião maior com as pessoas que farão parte do Conselho de Administração deverá ser realizada. As entidades já indicaram seus representantes e o encontro deverá, além de definir a Diretoria, também apresentar os encaminhamentos para elaboração do primeiro evento a ser realizado no município.

O principal objetivo do Polo Tecnológico, que já teve Lei instituindo a sua política municipal aprovada na Câmara de Vereadores, é proporcionar medidas de incentivo e apoio às ações e estratégias de Inovação no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social de Curitibanos, visando promover, de forma sustentável, a pesquisa e o desenvolvimento social, científico, tecnológico, empreendedor, econômico, ambiental e inovador.

hj-conference-deve-ter-500-atracoes-na-edicao-deste-ano
HJ Conference deve ter 500 atrações na edição deste ano