Pra Vida - Reunião de março discute participação na Expocentro, Polo Tecnológico, revitalização de salas e construção da nova sede

A Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) realizou nesta quinta-feira (10/03), a sua reunião de diretoria referente ao mês de março.

O encontro foi aberto com a apresentação, pelo presidente Renato Westphal, das atividades encaminhadas nos últimos 30 dias, bem como, os eventos em que esteve representando a Acic, tendo como destaque a entrega do primeiro Cartão Cidadania e a inauguração do Mercado Público, ações da administração municipal de Curitibanos em que a Associação é parceria.

Na pauta do encontro também foram discutidos diversos assuntos, como participação na Expocentro, Polo Tecnológico, revitalização de salas e construção da nova sede.

“Tivemos uma reunião muito produtiva e mais uma vez com a participação maciça de nossos diretores. Nossa diretoria é muito ativa e unida e isso nos dá respaldo para que possamos fazer o melhor pelos nossos associados e, em consequência à nossa cidade”, comentou Renato.

EXPOCENTRO

Confirmada para acontecer entre 6 e 8 de maio, a Acic estará presente com um stand na festa maior dos curitibanenses, a Expocentro. Representando seus 450 associados, a entidade estará apresentando no Pavilhão da Indústria e Comércio o trabalho que vem realizando nestes 66 anos de história, bem como, os produtos, serviços e benefícios que são oferecidos àqueles que integram seu quadro social.

POLO TECNOLÓGICO

Sob a coordenação do diretor Jeison Medeiros, o Grupo de Trabalho do Polo Tecnológico, composto por representantes da Acic, Poder Executivo Municipal, DEL, UNC e UFSC, apresentou como estão os encaminhamentos para implantação do órgão. Como principais novidades, à constituição do Estatuto e o processo licitatório que foi lançado pela prefeitura para a reforma do espaço onde será instalado o Polo. A expectativa é que nos próximos meses o local, que fica junto a Amurc, esteja pronto para que os trabalhos tenham início oficialmente.

REVITALIZAÇÃO SALAS

Os diretores aprovaram a revitalização das salas que estão presentes hoje na Associação, no Gaboardi Master Center. O objetivo é modernizar e tornar estes espaços ainda mais agradáveis e confortáveis, já que eles são muito utilizados por associados, empresas e a comunidade em geral para reuniões, treinamentos, workshops, cursos e palestras.

NOVA SEDE

Outro assunto que os diretores discutiram foi sobre a construção da nova sede da instituição. Por unanimidade, foi aprovado que a Acic assine um contrato de comodato de uma área que a prefeitura de Curitibanos estará disponibilizando para a construção. A intenção agora é comercializar um terreno que a Acic possui na SC-120, sentido São José do Cerrito, para que com este recurso possa dar o start na obra. Além de abrigar a parte administrativa da Associação, a nova sede está sendo planejada para ser funcional, ou seja, a intenção é ter uma área em módulos para que possa ser adequada conforme a necessidade, o objetivo é criar um espaço que possa receber eventos locais, regionais e estaduais, aproveitando a condição geográfica da cidade que está no coração de Santa Catarina.

“Queremos fazer uma grande parceria com associados, entidades públicas e a comunidade para criar um espaço que agregue neste sentido da realização de palestras, seminários, shows, apresentações culturais. É um projeto de longo prazo, mas estamos muito otimistas”, comentou o presidente.

EMOÇÃO

A reunião deste mês de março também foi marcada por um forte momento de emoção. Ela teve o retorno do conselheiro e ex-presidente da Acic e diretor da Facisc, Ulysses Gaboardi Filho. Ulisses foi diagnosticado com a Covid-19 no ano passado e ficou internado em estado gravíssimo por várias semanas. Na reunião, emocionado, ele falou de sua luta para vencer a doença e agradeceu a todos pelas orações e mensagens de apoio.  SEJA BEM VINDO SEU ULYSSES!!!