Pra Vida - Acic foi sede da reunião plenária da Regional Meio Oeste
Acic foi sede da reunião plenária da Regional Meio Oeste

A Facisc realizou nesta quinta-feira (21/07), a Reunião Plenária da regional Meio Oeste. Presidentes ou representantes das Associações empresariais dos doze municípios que integram a regional participaram do evento que aconteceu em Curitibanos.

“Para nós é sempre uma alegria proporcionar esta recepção e poder apresentar um pouco do trabalho que realizamos junto aos nossos 450 associados. Foi uma reunião muito importante já que definimos também as prioridades de nossa regional para o Projeto Voz Única. Estamos respirando negócios. Que bom a Acic contar com este prestígio no meio oeste,” comentou o presidente da Associação anfitriã, Renato Westphal.

O Projeto Voz Única foi o principal assunto da reunião. A Facisc levantou as prioridades de cada regional para unificar nesta cartilha, que posteriormente será entregue aos candidatos ao governo catarinense. A intenção é unificar a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina, levantando as reais necessidades e os entraves ao desenvolvimento econômico do Estado sob a ótica empresarial, para subsidiar os planos de ação de nossos governantes.

A reunião também foi prestigiada pelo ex-presidente da Facisc Ernesto João Reck. Atual vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e membro do Conselho Superior da Federação, ele ressaltou a importância desta união da classe empresarial para buscar melhores condições de desenvolvimento econômico para o estado. “O associativismo proporciona esta condição. Não existe uma fórmula mágica que vai resolver os problemas de uma só vez, mas conversando e unindo forças nós temos muito mais chances do que ficar reclamando e pensando apenas em si mesmo. Juntos, vamos mais longe e temos a probabilidade aumentada de sermos ouvidos”, destacou ele.

O encontro em Curitibanos foi conduzido pelo Diretor de Inovação da Facisc Amarildo Niles. Ele substituiu o vice-presidente da regional Meio Oeste, Henrique Basso, que não pôde se fazer presente. “Mais uma importante reunião para debatermos situações que possam melhorar todas as cidades de nossa regional, mas também, por consequência de todos os catarinenses”, comentou Niles.

O evento teve ainda a presença do prefeito de Curitibanos Kleberson Luciano Lima, do presidente do Legislativo Lisiomar Popinhak e do secretário de Administração Diego Wordell.

hj-conference-deve-ter-500-atracoes-na-edicao-deste-ano
HJ Conference deve ter 500 atrações na edição deste ano