Logo Acic
(49) 3245 1142 I (49) 3241 0347
EMPRESAS DESTAQUE
ASSOCIE-SE
CURSOS
IMPRENSA
CONTATO
NOTÍCIAS
Topo Internas


Pra Vida - Acic foi parceira de Seminário que discutiu Novo Código Ambiental
Retrocedentes
Por: Admin
Acic foi parceira de Seminário que discutiu Novo Código Ambiental
Presidente Renato Westphal representou a Acic. Evento contou com a presença de diversos associados.

A Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), foi parceira da Regional Centro-Norte da FIESC, na realização, no dia 25 de julho em Curitibanos, do bate papo sobre o Novo Código do Meio Ambiente. O evento teve ainda a parceria do Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC), da Prefeitura de Curitibanos, CREA-SC e ACEA. Um grande público acompanhou o repasse de informações no auditório da Secretaria de Educação do município.


A solenidade de abertura foi conduzida pelo gerente executivo SESI, SENAI e IEL Daniel Tenconi. Fizeram uso da palestra, o vice-Presidente da FIESC para a região Centro-Norte, Leonir Antônio Tesser, prefeito de Curitibanos Kleberson Luciano Lima e o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.


A explanação inicial foi conduzida pelo professor Carlos Kreuz, ex-Presidente do IMA, que vivenciou todo o processo de construção do Novo Código Ambiental. Na sequência, o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinicius Netto, reforçou mais detalhes do novo código e sanou dúvidas dos participantes.


Daniel Vinicíus afirmou que o novo código favorece o desenvolvimento do Estado. “Isso vai impactar de forma direta nas ações ambientais, tornando mais eficiente, simplificado e menos burocrático o processo. Haverá também um ganho de tempo, sem perder qualidade, sem descumprir legislação e sem abrir mão dos controles ambientais. O aprimoramento da legislação traz avanços em várias áreas, como fiscalização das atividades, alterações na área de supressão de vegetação e gestão de resíduos. O setor produtivo vai sair ganhando, assim como o setor público”, destacou.

Seis eventos para informar sobre o Novo Código


Foram realizados seis encontros, com a discussão do Novo Código, nos municípios de Fraiburgo, Videira, Caçador, Porto União, Canoinhas e em Curitibanos.


Daniel Tenconi destacou que a Federação das Indústrias também atua na discussão, encaminhamento e acompanhamento de assuntos relacionados ao meio ambiente, visando o desenvolvimento sustentável das indústrias. Ele agradeceu a parceria dos municípios, dos Sindicatos e Associações Empresariais e outros apoiadores que contribuíram para o sucesso dos eventos.


O vice-presidente da FIESC, Leonir Tesser agradeceu todos os parceiros e apoiadores dos eventos, além da equipe da FIESC pelo trabalho em todas as edições. Tesser agradeceu ainda o trabalho e a disponibilidade do presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto e do professor Carlos Kreuz no repasse de informações nas seis edições do evento, tirando dúvidas dos participantes. “É uma ação de grande importância, é preciso levar a informação e orientar da forma correta as empresas e os profissionais. Nosso objetivo é prestar esclarecimentos e assim, fortalecer a representatividade e o desenvolvimento da indústria”, declarou.

Saiba mais
O novo Código Estadual do Meio Ambiente foi sancionado dia 27 de janeiro deste ano. As alterações incorporadas ao Código, que passou a vigorar em 2009, visam sobretudo adaptar a legislação estadual às normativas federais e incorporar inovações surgidas no decorrer dos últimos anos, desburocratizando e dando mais agilidade ao licenciamento ambiental.

 

Assessoria Imprensa FIESC

 
 
CATEGORIAS

Retrocedentes

MAIS CRÔNICAS
polo-araucaria-promove-1º-inova-chopp
Retrocedentes
Polo Araucária promove 1º Inova Chopp

presidente-da-acic-participa-de-reuniao-com-gerente-da-sicredi
Retrocedentes
Presidente da Acic participa de reunião com gerente da Sicredi

presidente-da-acic-visita-herdeiros-do-futuro
Retrocedentes
Presidente da Acic visita Herdeiros do Futuro

acic-orienta-comerciantes-a-destinarem-lixo-em-conteineres-
Retrocedentes
Acic orienta comerciantes a destinarem lixo em contêineres



Banner Acic Curitibanos
Banner Acic Curitibanos
Banner SCPC ACIC Curitibanos
Cartões Util Card
INSTITUCIONAL
CURSOS
CIDADE
VAGAS
AGENDA
SOLUÇÕES EMPRESARIAIS
CONVÊNIOS
ASSOCIADOS
NÚCLEOS SETORIAIS
NÚCLEOS SETORIAIS
APICULTURA
AUTOMECÂNICAS DE CURITIBANOS
GASTRONOMIA
CONTADORES
EMPRESÁRIOS DE SANTA CECÍLIA
JOVEM EMPREENDEDOR
GESTÃO DE PESSOAS
MULHER EMPRESÁRIA
COMÉRCIO
COOPERATIVAS
IMPRENSA
EVENTOS
NOTÍCIAS
Logo ACIC
Av. Salomão Carneiro de Almeida, 388,
Ed. Gaboardi Master Center - 5° Andar, Sala 51
Curitibanos - SC | CEP 89520-000
e-mail: executivo@acicuritibanos.com.br
(49) 3245 1142
(49) 3241 0347
ACIC CURITIBANOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Logo Estúdio Sul
Botão SUbir