Pra Vida - Lei de Proteção de Dados e Cartões Acic marcam a reunião de junho
Lei de Proteção de Dados e Cartões Acic marcam a reunião de junho

A Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) realizou na última semana (15/06) a sua reunião mensal. Assim como já é de praxe, o encontro teve com a participação da grande maioria dos diretores.

Um dos momentos da reunião contou com a participação da advogada Patrícia Campos, que faz parte da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB Subseção Curitibanos. O foco de sua explanação foi destacar a importância das empresas se adequarem a Lei Geral de Proteção de Dados, que já está em vigor e que, inclusive, já tem multas pesadas sendo aplicadas pelo seu não cumprimento. Durante a apresentação os diretores puderam realizar questionamentos e esclarecer dúvidas sobre o tema.

Importante destacar que o associado da Acic que tenha dúvida sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, pode entrar em contato e solicitar agenda com o jurídico da entidade, o qual está disponível para esclarecimentos sobre este e outros temas pertinentes as empresas associadas.

Já na segunda parte da reunião a Secretária Executiva da Acic, Ana Carolina Martarello Krützmann, apresentou aos diretores detalhes de todos os cartões que a entidade disponibiliza atualmente, além disso, também ressaltou uma proposta de reformulação do Acic Saúde. Em conjunto com a FACISC, este serviço está sendo reestruturando para oferecer mais benefícios aos associados.

Os diretores ainda foram atualizados do andamento do Polo Tecnológico, que recentemente teve seu ato de instalação oficializado e em breve será inaugurado e aberto a comunidade, e também foram informados sobre a reforma do auditório da Acic, ação que está acontecendo em parceria com a empresa Copery.

"Estamos em um bom momento, melhorando nossa estrutura física, dando andamento ao Polo em parceria com o Sebrae, implantando o Programa Pilar da Inovação. Em breve o Encontro dos Núcleos e já elaborando o evento de posse, sempre muito aguardado pelos associados e diretores. Esse ano ainda muitos projetos a serem feitos, sempre visando levar serviços aos associados e o fortalecimento da ACIC", destacou o presidente Renato Westphal.

OUTROS ASSUNTOS

Deliberado sobre o reajuste da mensalidade dos associados, o qual ficou definido em 8%.

Definida a data do evento de posse da Diretora 2023/2025. A solenidade ficou agendada para o próximo dia 26/08. Detalhes da programação serão divulgados nos próximos dias.