Pra Vida - Feira das Profissões acontece na sexta-feira (01/12)
Feira das Profissões acontece na sexta-feira (01/12)
Evento acontecerá no Casemiro de Abreu

O Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), em parceria com as Secretarias de Educação do Estado de Santa Catarina e de Curitibanos, promove na próxima sexta-feira (1/12) a Feira das Profissões.

A atividade tem por principal objetivo apresentar para os estudantes de Curitibanos as oportunidades de qualificação disponíveis no município. A expectativa é receber mais de 1500 jovens durante a Feira que acontecerá na Escola de Educação Básica Casemiro de Abreu das 8h às 11h, 13h às 16h30 e das 19h às 21h.

“Queremos mostrar aos nossos estudantes um pouco mais sobre as áreas profissionais com cursos disponíveis em instituições de ensino superior em Curitibanos e região. Vamos receber os alunos com uma breve palestra sobre propósito de vida, seguida de uma dinâmica com uma reflexão sobre habilidades, desejos e áreas de identificação. Haverá exposição de algumas instituições de ensino e empresas. Os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre cada área, opções de cursos e segmentos que podem trabalhar aqui na região, despertando esse olhar para que fiquem e invistam aqui no nosso município”, comentou a coordenadora de núcleos da Acic, Carol Cruz.

O foco são estudantes do Ensino Médio, no entanto a Feira é aberta a toda comunidade.

Também são parceiros do evento e estarão presentes com estandes: Senai, Senac, UFSC, UNC, Polo Tecnológico Araucária, Berlanda, Mendes Máquinas, Uniasselvi, Uninter, Cartão Sbravatti, @Empregos, Cedup Enori Pozzo e Copery.