Pra Vida - Lab Polo Araucária tem início
Lab Polo Araucária tem início
Dezessete ideias participam desta primeira edição do programa

O Instituto Tecnológico de Empreendedorismo e Inovação Araucária, de Curitibanos, em parceria com o Programa Orion Lab do Orion Parque Tecnológico, de Lages, deu início na terça-feira (02/04) no Lab Polo Araucária, programa de mentorias de pré-incubação voltado para ideias inovadoras.

No total 17 pessoas se inscreveram apresentando propostas que visam o desenvolvimento de novos modelos de negócios, produtos, processos ou serviços inovadores. A partir de agora estas pessoas participarão, quinzenalmente, de cinco encontros com dois mentores altamente capacitados que irão auxiliar no processo de construção da ideia, para ao final saber se é um projeto viável ou não para ser incubado e se transformar em um novo negócio.

“Estamos muito contentes enquanto Polo Araucária. Superou todas as expectativas. Esperávamos no máximo 10 projetos e já no primeiro laboratório recebemos dezessete projetos e todos de diferentes áreas. Os próprios mentores ficaram surpresos com o número, visto que geralmente, em cidades maiores eles têm entre seis e dez ideias nesse primeiro contato, isso demonstra que estamos fazendo um bom trabalho e a comunidade está entendendo”, comentou o gestor executivo do Polo Tecnológico Araucária, Celso Fujiwara.

Durante os encontros os participantes terão suas ideias (projetos) mergulhadas no método trabalhado pelos mentores que leva a diversos questionamentos e a um complexo estudo. “É um método que foi criado nos EUA há décadas e que vem sendo aprimorado pelos mentores para a realidade de nossa região. Tenho certeza que ao final teremos muitas destas ideias com possibilidades reais de incubação e de se tornarem, em breve, novos negócios”, destacou Celso.

Dentre as dezessete ideias há projetos ligados a saúde humana, agricultura familiar, turismo, reciclagem, memórias compartilhadas, compostagem, apicultura, entre outros.

Com realização do Polo Araucária em parceria com o Órion Parque de Lages, o  Lab Polo Araucária conta com o apoio da Cresol e da Infoel Sistemas.

hj-conference-deve-ter-500-atracoes-na-edicao-deste-ano
HJ Conference deve ter 500 atrações na edição deste ano