Os núcleos setoriais da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), voltaram a sua rotina de trabalho. As atividades foram retomadas na segunda quinzena de fevereiro. Mulher Empresária, Cooperativas e Automecânicas foram os núcleos que já promoveram seus primeiros encontros deste ano. O principal foco tem sido o planejamento estratégico para o decorrer de 2025.
MULHER EMPRESÁRIA
Promover crescimento, entusiasmo e troca de experiências entre mulheres, visando a união da força feminina em projetos interpessoais e sociais. É com este olhar que o núcleo definiu as ações para 2025. Além da realização do 3° Rodada de Negócios e de um evento social relacionado ao Outubro Rosa, as nucleadas também darão prioridade a capacitações/palestras, que venham enaltecer a liderança, buscando o aperfeiçoamento pessoal e profissional.
Uma atividade já realizada pelo núcleo aconteceu no dia 12 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08. No Auditório Copery da Acic, as mulheres participaram de uma palestra com o tema: “Saúde da Mulher: Incontinência Urinária e Sexualidade, ministrada pela Fisioterapeuta Vanessa Schimidt.
AUTOMECÂNICAS
O Núcleo de Automecânicas tem focado nos últimos anos na gestão financeira, capacitação de funcionários e fortalecimento da padronização das oficinas. E este tripé ganhará atenção também neste ano. A intenção para 2025 é a implementação de uma padronização visual e estrutural nas oficinas nucleadas; a reestruturação da Inspeção Veicular Gratuita (IVG); além da participação e organização de eventos como Automec 2025 e Circuito Brasil.
COOPERATIVAS
Os nucleados deram início à discussão de ações para execução em 2025, as quais serão definidas nos próximos encontros. Uma das ideias é elaborar um material institucional para apresentar o trabalho realizado pelas cooperativas e os impactos na sociedade. Atualmente integram o núcleo: Copercampos, Cresol, Sicredi e Unicred. Juntas elas possuem mais de 11 mil participações em programas de formação, educação financeira e cooperativa, apoiando 83 organizações sociais por meio do fundo social. “As cooperativas juntas representam mais do que números, elas são parceiras estratégicas no desenvolvimento das comunidades. Por meio de investimentos contínuos em pessoas, iniciativas sociais e inovação, o núcleo promove o entendimento de que cooperar é um caminho sustentável e transformador”, destaca a coordenação do núcleo. |