Pra Vida - ACIC e demais entidades desenvolvem cartilha de compromisso através do Projeto Voz Curitibanense

04/10/2012

A cartilha é parte integrante do Projeto Voz Curitibanense, criado e desenvolvido pelas entidades curitibanenses: Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Curitibanos (CDL), Sindicato Rural de Curitibanos (SRC) e Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC).

O documento contém perguntas das entidades participantes do projeto, direcionadas aos candidatos a prefeito de Curitibanos para levantar as principais e reais necessidades das classes representadas e traçar um panorama do que a cidade precisa para crescer e se desenvolver.

O objetivo das entidades com este levantamento de informações é dar subsídios aos candidatos a prefeito, para que possam ter uma análise voltada ao desenvolvimento, mostrando o que a cidade precisa diante da visão diferenciada de cada classe representada.

O projeto Voz Curitibanense foi desenvolvido em três fases. Na primeira as entidades participantes organizaram uma reunião com cada candidato a prefeito para apresentar suas dúvidas em relação às propostas apresentadas pelos candidatos.

A segunda fase conta com a elaboração desta cartilha que apresenta as respostas dos candidatos a prefeito, com intenção que sejam traduzidas como o compromisso dos candidatos com as entidades e com as classes que cada uma representa.

A terceira fase acontecerá após a posse dos eleitos. As entidades vão cobrar desses candidatos através de encontros presenciais o comprometimento que ficou registrado na cartilha.

As informações contidas na cartilha foram coletadas através de reuniões realizadas, com o candidato a prefeito Roque Stanguerlin, da coligação “Curitibanos Sem Parar”, no dia 18 de setembro e com os candidatos a prefeito e vice José Antônio Guidi (Dudão) e Aldo Dolberth, da coligação “Unidos Pelo Povo”, no dia 27 de setembro, as reuniões foram realizadas no Restaurante Hikari.