Pra Vida - ACIC se coloca a disposição do município para ações relacionadas ao combate a pandemia

De maneira virtual os diretores da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC) estiveram reunidos para a reunião referente ao mês de abril.

O encontro contou com a participação do Secretário municipal de Saúde, Roque Stanguerlin. O principal objetivo da presença de Stanguerlin foi para tratar sobre situações relacionadas à pandemia no município. “Convidamos o Secretário para obtermos informações sobre a pandemia na cidade, mas, principalmente para nos colocarmos a disposição, enquanto ACIC, no intuito de colaborar no combate a doença. Vimos à importância da participação do setor privado neste combate em diversas cidades, o exemplo mais recente foi Chapecó, e nós estamos aqui nos colocando a disposição do município para auxiliar no que for necessário”, comentou a Presidente da Associação Irene Sonda.

A reunião também abordou outros temas, dentre eles:

IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NA UFSC

Parceira desde o inicio desta luta, a ACIC irá encaminhar documento a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, buscando apoio necessário para dar agilidade a este processo de implantação do Curso, que atualmente aguarda a vinda dos profissionais designados pelo MEC para avaliação da estrutura da cidade e região.

A entidade também irá buscar uma audiência com a Secretária para tratar do assunto, juntamente com as demais lideranças envolvidas no município.

CONCURSO DE REDAÇÃO EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE CURITIBANOS

Assim como já aconteceu em 2018, a Associação tinha em seu Planejamento Estratégico deste ano a realização, em parceria com a Secretaria municipal de Educação, do Concurso de Redação e Desenho em homenagem ao aniversário de Curitibanos. O evento aconteceria em paralelo  com a Semana Literária, no entanto, em função da pandemia, o Concurso foi suspenso momentaneamente.

AÇÕES ACIC

Também devido a Pandemia, algumas ações presenciais previstas para este primeiro semestre, que estavam no Planejamento Estratégico da ACIC, serão adiadas. Assim, como aconteceu em 2020, a entidade estará focando atividades internas, no intuito de fortalecer o suporte aos mais de 420 associados que a entidade possui.