Pra Vida -  Núcleo de Gestão de Pessoas deve priorizar ações online até o final de 2021
Núcleo de Gestão de Pessoas deve priorizar ações online até o final de 2021

A pandemia de covid-19 trouxe vários desafios à humanidade. Um deles foi a adaptação de diversos setores na realização de suas atividades de maneira remota. Com a impossibilidade de encontros presenciais, as plataformas online se tornaram fundamentais para que o vínculo fosse mantido e as atividades pudessem de alguma forma acontecer.

Como todo novo processo, há aqueles que demoram para se adaptar, mas também existem os que não só conseguem uma rápida adaptação como passam a utilizar do modelo, que até então havia sido imposto por necessidade, como algo fundamental para sua atividade.

É o caso do Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC). Os nucleados aproveitaram tanto a ferramenta (plataforma online) que já projetam utilizar a mesma para ações até mesmo no pós pandemia.

Nestes primeiros meses de 2021 já foram ao menos dois eventos realizados com profissionais de outras cidades que proporcionaram palestras virtuais aos participantes do Núcleo.

Um dos encontros teve como tema CLIMA ORGANIZACIONAL e foi liderado pela professora e consultora de negócios Dejenane de Souza Monteiro. Com mais de 20 anos de experiência em recrutamento e seleção, a professora, atuante nos cursos de Administração da UNIPLAC e aprendizagem e técnico no SENAC, falou sobre a importância de manter as pessoas motivadas como solução para os desafios atuais, apresentado pontos primordiais para o sucesso do clima organizacional entre às empresas e colaboradores.

Outro evento realizado foi em parceria com a UNOESC de Joaçaba. A palestra virtual desta vez foi com a Professora Doutora Graciele Tonial, e o tema principal foi Liderança Ágil para negócios.

Por atuar como professora dos Programas de pós - graduação e consultora de empresas, a docente proporcionou importantes reflexões para os nucleados curitibanenses, como por exemplo: novas tendências no mercado; Nova Era da Inovação perante às empresas; Era do Crescimento Exponencial; Tipos de Inovação; e Dicas de Liderança.

Além dos integrantes do Núcleo de Gestão de Pessoas, integrantes de outros Núcleos da ACIC também participaram deste encontro.