Pra Vida - Semana Estadual do Jovem Empreendedor tem inicio
Semana Estadual do Jovem Empreendedor tem inicio
Programação segue até domingo (23)

Desenvolvimento, empreendedorismo, capacitação, descobertas e ideias, estes são alguns dos temas que farão parte da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, a Semanaje, promovida pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), iniciada nesta segunda-feira (07). O evento, que segue até domingo (13), contará com uma série de atividades realizadas tanto pelo Cejesc quanto pelos Núcleos de Jovens Empreendedores das Associações Empresariais catarinenses.

Para dar início à programação, o Cejesc promoveu nesta segunda um evento virtual pelo canal do YouTube do Conselho. O papo foi com o tema Empreendedorismo: um mundo de oportunidades e contou com o deputado estadual Bruno Souza, o empresário Tiago Pisetta, a mais jovem vereadora eleita em Santa Catarina no ano 2012 pelo município de União do Oeste, Jayana Nicaretta, e o presidente do Cejesc, Bruno Saldívia.

Já no dia 10, a Cultura Empreendedora vai nortear a conversa entre o diretor de Operações Empresariais do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, o Vice-presidente Mundial da JCI (Junior Chamber International), Thaynan Mariano, e o presidente da CDL de Tijucas, Daniel Correia Luz.

A Semana Estadual do Jovem Empreendedor é uma iniciativa realizada anualmente na segunda semana de junho para promover o incentivo ao empreendedorismo jovem. Foi instituída pela Lei Estadual no 15.833/2012. Segundo Bruno Saldívida, presidente do Cejesc, apesar da construção e incentivo diário ao empreendedorismo jovem, assim como toda data comemorativa, a SemanaJE tem por objetivo trazer reflexões e ações sobre o tema e, assim, destacar a sua importância. “A criatividade sempre foi a marca do CEJESC, através das diversas ações dos núcleos em todo o Estado. O núcleo de cada cidade promove ações de qualquer tamanho e alcance”.