Pra Vida - Acic participa da Semana dos Núcleos Empresariais SC
Acic participa da Semana dos Núcleos Empresariais SC

Compartilhar experiências com outros empresários e reconhecer as boas práticas promovidas pelo associativismo no estado. Este é o principal objetivo da Semana dos Núcleos Empresariais SC realizada desde 2018 pela FACISC, Hub Empresarial Catarinense e Programa Empreender.

Durante a edição deste ano, que teve inicio em 09 de agosto e segue até o próximo dia 14, a promoção das atividades e os resultados dos Núcleos Catarinenses estão sendo evidenciados em praticamente todas as regiões de Santa Catarina.

Em Curitibanos não é diferente. Na abertura da programação, no dia 09, foi realizada uma ação envolvendo todos os núcleos empresariais da Acic. O evento “@NUCLEADOS ON” aconteceu no auditório do Gaboardi Park Hotel e teve como temas centrais: marketing, divulgação e vendas.

Durante a atividade foi apresentado o Case da Loja Nichelatti, de Curitibanos. Com ações específicas no Instagram, a empresa vem obtendo resultados extremamente positivos nos últimos anos.

“Trabalho esta ferramenta há seis anos em minha empresa e com ela alavanquei o empreendimento, já são quatro lojas físicas e elas se alimentam do instagram. Quando o comércio fechou no ano passado consegui trabalhar todos os dias através do delivery. Mesmo durante a pandemia foi possível, inclusive, inaugurar uma nova loja. Tudo graças ao instagram. Sem dúvida é um instrumento que ajuda muito. O encontro com os nucleados foi extremamente valioso, alguns já estão até aplicando as dicas que apresentamos durante o evento. A previsão era de uma hora e meia e foram mais de duas horas de troca de ideias”, comentou o proprietário da Nichelatti, Fernando Nichelatti.

Conforme a consultora de núcleos da Acic Brenda Tuyze, devido ao grande sucesso do evento, uma segunda edição já esta sendo programada e em breve terá data definida. “O Fernando foi muito feliz em sua explanação. Ele conseguiu de uma maneira objetiva e de fácil compreensão apresentar pontos essenciais para iniciar no meio digital, como gerar conteúdo de valor, engajamento, conexão com o público e clientes e como humanizar de fato a sua marca para obter mais sucesso dentro do instagram. Foi um grande sucesso”, comemorou Brenda.

Seguindo com a Semana dos Núcleos, os integrantes do Jovem Empreendedor da Acic irão participar do wokshop com Alexandre Weimer, que acontecerá em Concórdia e também terá como foco marketing e vendas.