Pra Vida - Protótipo Alpha: Comitê Local de Curitibanos define datas para aplicação de entrevistas

Nesta sexta-feira, 3 de maio, o Comitê local de trabalho de Curitibanos deu um passo significativo no desenvolvimento do Protótipo Alpha. Foram marcadas as datas e selecionadas as lideranças que participarão das entrevistas que vão apontar os primeiros dados para o diagnóstico inicial do projeto. Nos dias 8, 9, 15 e 16, na Associação Empresarial de Curitibanos – ACIC, 27 lideranças da cidade responderão a um questionário aplicado pela agente de articulação local, visando entender suas percepções sobre a segurança no município.

O Protótipo Alpha tem a importante missão de buscar informações sobre a realidade da violência em cinco cidades da Serra Catarinense: Bom Jardim da Serra, Curitibanos, Lages, São Joaquim e Urubici, e adequar os padrões de segurança municipais aos parâmetros mundiais. Ao longo dos próximos 12 meses, serão implementadas estratégias em colaboração com as lideranças locais para conter a escalada da violência e da mortalidade.

A ideia é entender as causas que levam a violência, desenvolver políticas públicas ou melhorar as já existentes com o objetivo principal de reduzir os índices de violência e mortalidade nessas localidades serranas. Além da redução dos números, o Protótipo Alpha visa desenvolver um método replicável, aplicável em todo o estado de Santa Catarina. “A ambição é que esse modelo pioneiro não apenas sirva como referência nacional, mas também inspire outras regiões do mundo, refletindo o compromisso da Polícia Militar do estado em promover a segurança e garantia da vida das pessoas”, destaca a agente de articulação em Curitibanos, Caroline Cruz.

Participaram da reunião: presidente ACIC, Renato Westphal; Executiva da ACIC, Ana Carolina Martarello Krützmann; presidente do conselho municipal dos direitos da mulher, Andressa Bianeck; presidente do conselho comunitário de segurança, Sidnei Furlan; presidente da procuradoria da mulher da câmara vereadores, Wilma Fontana Maciel; e o secretário da saúde, Roque Stanguerlin.

Por Comunicação Protótipo Alpha

acic-esteve-presente-na-expocentro-2024
Acic esteve presente na Expocentro 2024

nucleo-de-apicultores-participa-de-capacitacao-