Pra Vida - Reunião mensal com diretores é realizada
Reunião mensal com diretores é realizada
Encontro teve a presença do secretário da Indústria e Comércio e da consultora de núcleos.

A reunião mensal entre os diretores da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) referente a agosto foi realizada nesta quinta-feira (12), na sede da entidade. Conduzido pelo presidente Renato Westphal o encontro teve por principal objetivo apresentar as ações realizadas nas últimas semanas, bem como, abordar assuntos de futuros projetos que a instituição pretende executar. Mais uma vez o evento foi prestigiado pela grande maioria dos membros da diretoria.

“Sempre é muito positiva a participação de nossos diretores nas reuniões de trabalho. Pudemos apresentar nossas visitas, as participações nas reuniões regionais e também junto a Facisc. Estamos alcançando metas muito produtivas, com novas adesões de associados e sempre buscando participação junto ao poder público local, na tomada de decisões nos temas relacionados ao comércio, indústria e prestadores de serviços”, comentou Westphal.

Na explanação aos diretores Renato também apresentou a posição da Associação que assinou, junto com mais 120 entidades representativas de classe, um Manifesto Público sobre a duplicação da BR- 470 que foi entregue ao presidente Jair Bolsonaro, quando de sua visita ao Estado no início do mês. O documento solicita que o Dnit aceite os R$ 200 milhões que o governo catarinense está disponibilizando para finalizar os trechos 1 e 2 da rodovia, entre Blumenau e Navegantes. “Entraves políticos estão dificultando essa parceria entre governo estadual e federal”.

A reunião deste mês ainda contou com a presença do secretário da Indústria e Comércio de Curitibanos Luiz Fernandes Popinhak França e da consultora de núcleos Brenda Tuyze.

Popinhak foi convidado pela Acic para falar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela pasta. Durante sua fala, além de ressaltar a parceria existente com a Associação Empresarial, comentou que a administração municipal está trabalhando para adquirir um novo terreno, visando à implantação de uma nova área industrial.

A participação de Brenda também teve por objetivo apresentar, principalmente aos novos diretores da Acic, o trabalho que é desenvolvido junto aos núcleos empresariais da entidade.