Pra Vida - Workshop sobre LGPD, economia e vida profissional pós pandemia é realizado
Workshop sobre LGPD, economia e vida profissional pós pandemia é realizado

O primeiro evento realizado pela Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) fora de sua sede desde o inicio da pandemia, aconteceu na noite desta quinta-feira (26/08) e foi um grande sucesso. Seguindo todos os protocolos de segurança, o Workshop aconteceu em parceria com a Universidade do Contestado (UnC), no auditório da instituição e abordou três temas: Lei Geral de proteção de Dados (LGPD), Perspectivas da Economia e a Vida Profissional Pós Pandemia.

Conforme o presidente da Acic Renato Westphal, os temas foram definidos após reuniões com os diretores e a Universidade e teve por principal objetivo abordar junto a comunidade assuntos que estão em pauta no momento. Todas as 120 vagas colocadas a disposição foram preenchidas pela sociedade empresarial e acadêmica.

“A Acic tem esta responsabilidade também de estar junto na informação para a comunidade, para o empresário, principalmente neste momento em relação a LGPD e a temas pertinentes que a pandemia acabou atingindo diretamente, como a nossa vida profissional e a economia. Estamos sempre a disposição das entidades que queiram ser parceiras para novas ações como esta”, comentou Renato.

Além do caráter informativo, o evento também teve cunho social, já que o participante trocou o ingresso por um quilo de alimento não perecível. Nos próximos dias Acic e UnC farão a entrega das doações a entidades do município.

Os três profissionais que conduziram o Workshop foram: a Psicóloga e diretora da Acic Thamara da Costa Longhi (A vida profissional e o bem estar da psique humana pós pandemia); o Pró-Reitor de Administração e Planejamento da UnC Professor Luciano Bendlin (As perspectivas da economia pós pandemia); e o Advogado, diretor da Acic e professor da UnC Jeison Francisco Medeiros (Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados).