Pra Vida - Acic entrega sugestões de cursos profissionalizantes para Executivo municipal
Acic entrega sugestões de cursos profissionalizantes para Executivo municipal
Ideia inicial é trabalhar temas com alunos e beneficiários da Assistência Social.

Uma reunião realizada entre Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) e o Executivo municipal, na manhã desta quarta-feira (08/09) deu inicio a mais uma parceria entre as instituições. O objetivo do encontro foi abordar sobre futuros cursos que podem ser oferecidos pelo Poder Público a partir de demandas levantadas pela Associação.

“A pedido da Administração nós fizemos um levantamento com alguns de nossos associados para saber quais áreas apresentam uma demanda maior em relação a mão de obra. De posse dessas informações agendamos esta reunião para entregar os dados. A partir de agora eles irão elaborar um planejamento para que, em breve, estes cursos possam ser oferecidos, inicialmente para os estudantes do nono ano e também para os beneficiários da Assistência Social”, comentou a Secretária Executiva da Acic Ana Carolina Martarello Krützmann.

As sugestões apresentadas foram: Técnico Agrícola; Mecânica Industrial; Elétrica; Operador de Máquina e Caldeira; Marcenaria; Corte e Costura; Técnico Administração; Técnico Vendas; Gastronomia e Educação Financeira e Empreendedora.

Participaram da reunião na sede da Associação, a Secretária Executiva da entidade, o prefeito Kleberson Luciano Lima, as Secretárias de Educação Patrícia Bastos Maciel, da Assistência Social Janaína Mafra Di Domênico e a Diretora de Assistência Social Andréa Fossatti Agostini.