Pra Vida - Campanha Comércio Forte, Cidade Feliz é um dos destaques da reunião mensal da Acic
Diretores estiveram reunidos esta semana.

De maneira presencial e seguindo os protocolos de segurança relacionados à pandemia, a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) realizou sua reunião mensal referente a setembro. O encontro aconteceu na quinta-feira (18) no auditório da entidade.

Campanha Comércio Forte, Cidade Feliz, serviços oferecidos pela entidade e a construção de uma nova sede foram os principais pontos da pauta.

"Estamos com várias ações em andamento, entre elas a formatação da campanha Comércio Forte, Cidade Feliz, a implantação do serviço de orientação jurídica gratuita aos associados, esse já possível agendar, o Polo Tecnológico, os cadastramentos para associados que queiram vender pelos cartões Útil Card, e ampliando o número de associados", comentou o presidente Renato Westphal.

NOVA SEDE

A entidade vem discutindo já há algum tempo a possibilidade de construção de uma nova sede. Visando seguir este planejamento, a ideia agora é viabilizar a venda de um terreno que a associação possui nas proximidades da nova área industrial, localizada na SC-120, para que na sequência possa adquirir um lote no centro ou em algum bairro da cidade para as futuras instalações.

SERVIÇOS

Na reunião a secretária executiva da Acic Ana Carolina Martarello Krützmann, fez a explanação de todos os serviços oferecidos aos associados da entidade, desde os já conhecidos cartões da “Família Útil” até o mais recente serviço implantado neste mês, que é a assessoria jurídica disponibilizada aos sócios.

CAMPANHA

Com o principal objetivo de é incentivar o consumidor a realizar suas compras no município, movimentando assim o comércio local e aquecendo a economia curitibanense, os diretores também confirmaram a execução da edição 2021 da campanha Comércio Forte, Cidade Feliz. Na próxima semana uma comissão será formada para discutir as atividades que serão realizadas neste ano.

VISITA

Mais uma vez, além de deliberar sobre ações da própria Acic, os diretores receberam uma visita para apresentação de assuntos de interesse da comunidade.  Quem esteve na reunião foi o secretário executivo da Associação dos municípios da região do Contestado (Amurc) Roberto Molin de Almeida.  O objetivo principal foi detalhar o Projeto de incentivo ao turismo que esta sendo elaborado pela Amurc em parceria com lideranças da região. Uma das veias deste Projeto está ligada ao ciclismo, para isso está sendo construída uma rota por diversos locais, no intuito de apresentar as belezas naturais e os potenciais de cada cidade. A intenção do Projeto é incrementar o desenvolvimento econômico da região.