Pra Vida - Curitibanenses participam do Encontro entre Consultores e Coordenadores regionais
Evento foi promovido pela FACISC

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e o Sebrae/SC, realizaram nos dias 25 e 26 de outubro os Workshops para coordenadores de Núcleos Empresariais do Programa Empreender das regionais do Meio Oeste, da Serra Catarinense e Vale do Itajaí.

O evento da regional Meio Oeste, a qual pertence Curitibanos, foi realizado em Campos Novos. Estiveram representando os núcleos curitibanenses: Brenda Tuyze Consultora de Núcleos da Acic, Luiz Ortiz Coordenador do NJE, Edinei Prestes (coordenador) e Fernando André do núcleo de Cooperativas.

A atividade teve como foco a capacitação, integração e o desenvolvimento de lideranças e planejamento dos coordenadores, vice coordenadores e consultores de núcleos do Programa Empreender.

“Estes encontros são muito importantes porque temos a oportunidade de trocar informações e conhecer um pouco mais de cada núcleo, sempre no intuito de estar aprimorando nossas ações com nossos nucleados”, comentou Brenda.

Durante o evento foi apresentado o case de Liderança do Núcleo de Gastronomia de Caçador e Tiago Mazuhy Andrade, VP Serra do Cejesc e diretor de Núcleos Acil trouxe o case de Planejamento, combinado à liderança exercida na ACIL durante sua atuação como coordenador de Núcleos.

O gestor do Programa Empreender/Sebrae, Luciano Silva, aproveitou os encontros para apresentar os resultados do Programa de Aceleração de Núcleos (PAN), que, só em 2021, disponibilizou R$ 2 milhões em subsídios para a realização de mais de 80 projetos, atendendo em torno de 950 empresas.

“Pelo edital é possível traçar ações que promovam o acesso ao mercado, aumento da produtividade e a melhoria na gestão dos negócios. Temos recursos para este investimento em 2022 e queremos fortalecer o associativismo, através das empresas nucleadas”, afirmou Silva.