Pra Vida - Diretoria da Acic visita Mendes Máquinas
Diretoria da Acic visita Mendes Máquinas
Curitibanense é destaque mundial na fabricação de equipamentos para indústria da madeira

Aproximar cada vez mais a diretoria de seus associados. Essa é a intenção da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) ao levar seus diretores até as indústrias que fazem parte do quadro social da entidade. A ação que estava no planejamento da gestão que assumiu este ano a Acic, começou a ser executada esta semana. Liderados pelo presidente Renato Westphal, os integrantes da diretoria visitaram (24/11) a empresa Mendes Máquinas.

“Estamos colocando em prática ações pré-agendadas para maior aproximação da diretoria com nossos associados, e a visitação às indústrias é uma delas. Nossa visita a indústria Mendes Máquinas foi produtiva, e nos trouxe muitas informações sobre a empresa, sua importância no mercado mundial da madeira, exportando soluções tecnológicas de última geração projetadas aqui em nossa cidade. A contribuição da Mendes à cidade vai desde a geração de empregos, ações desenvolvidas na área social e oportunidade de crescimento profissional aos seus colaboradores. Agradecemos ao empresário Newton Fabris e família, colaboradores, pela oportunidade e recepção”, destaca o presidente da Acic Renato Westphal.

Presente em Curitibanos há 65 anos, a Mendes iniciou suas atividades com uma pequena empresa de reparo de equipamentos para serrarias e ao longo do tempo foi capaz de consolidar-se como a mais avançada empresa em tecnologia na América Latina, destacando-se inclusive no cenário mundial, em equipamentos que vão desde o processamento da tora até o gradeamento da madeira serrada.

“A Mendes passou de um fabricante de ótimas serras de fitas para uma empresa com capacidade de entregar uma solução completa com elevado nível de responsabilidade para médias e grandes empresas. Nosso maior patrimônio está no conhecimento, na experiência e principalmente na paixão pelo que fazem nossos colaboradores, bem como na confiança depositada em nossa empresa através de nossos clientes e parceiros”. Comenta Rodrigo Mendes, diretor técnico.