Pra Vida - DEL avalia ações realizadas em 2021
DEL avalia ações realizadas em 2021

Embora todas as dificuldades enfrentadas no decorrer deste ano devido a pandemia, o Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Curitibanos - DEL, conseguiu realizar um grande trabalho e encerra 2021 com resultados expressivos. No total foram mais de 120 horas na promoção de ações fundamentas para o fortalecimento do programa que já é executado há alguns anos no munícipio e foi iniciado pela Associação Empresarial (Acic), em conjunto com o Poder Público e entidades parceiras.

Atualmente o DEL possui três Câmaras Técnicas ativas e quase 40 membros participando diretamente.

“Com certeza foi um ano de muitas conquistas para o DEL. Conseguimos ações importantíssimas em cada uma das Câmaras ativas e temos uma expectativa muito grande para 2022, especialmente com o inicio dos trabalhos do Polo Tecnológico, que é fruto também do nosso programa”, comentou a Agente do DEL em Curitibanos, Carol Cruz.

AS CÂMARAS E SUAS AÇÕES

-Câmara de Educação Empreendedora e Inovação: a principal responsável pelo trabalho de mobilização e estruturação para implantação do Polo Tecnológico de Curitibanos. Com politica já provada pelo Poder Legislativo, local já estabelecido para sua sede e incubadoras, Conselho e Estatuto definidos, a expectativa é que as atividades iniciem no primeiro semestre de 2022.

- Câmara Técnica Rural: Está acompanhando e apoiando os produtores da agricultura familiar de Curitibanos na organização dos mesmos para que possam comercializar seus produtos no Mercado Público, que deve ser inaugurado no começo do próximo ano. Recentemente, com o apoio da Câmara Técnica, foi criada a Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros, o que irá possibilitar e facilitar este trabalho de venda no futuro espaço, agregando renda a estas famílias.

- Câmara Técnica de Turismo: Tem trabalhado e pensado ações no intuito de dar maior publicidade aos pontos turísticos da região. Inicialmente uma ação ligada ao cicloturismo está sendo executada e a intenção é expandi-la para roteiros que contemplem as cinco cidades da Amurc.