Pra Vida - Acic fecha 2021 com importantes conquistas
Acic fecha 2021 com importantes conquistas

O ano de 2021 foi movido por desafios em todos os setores devido ao agravamento da pandemia de covid-19. Para a Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC) não foi diferente.

Diante das restrições ocasionadas pela crise sanitária na maior parte do ano, a entidade não pode promover diversas ações. Até mesmo o tradicional Jantar/Baile de Posse da diretoria que assumiu em março ficou impossibilitado, assim como a comemoração dos 65 anos da entidade.

No entanto, com o avanço da vacinação, algumas atividades puderam acontecer no segundo semestre, a exemplo da Campanha Comércio Forte, Cidade Feliz, a implantação do Polo Tecnológico que deverá abrir seus trabalhos este ano, a consolidação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL com o fortalecimento de três Câmaras Técnicas (Educação Empreendedora e Inovação; Rural; e Turismo), a continuidade da consultoria junto aos Núcleos Setoriais (inclusive com um novo Núcleo: Cooperativas), além de conquistas históricas, como a marca de 450 associados, a ampliação do Útil Card e a concorrência pública que a entidade venceu para disponibilizar o Cartão Cidadania ao município.

“Sem dúvida foi um ano de muitos desafios, mas assim mesmo conseguimos realizar importantes ações e, principalmente, auxiliar nossos associados e a economia local. Fizemos um trabalho no intuito de aumentar a rede do Útil Card em nossa cidade, isso é extremamente importante porque o valor desse cartão é utilizado exclusivamente em Curitibanos, o dinheiro fica aqui, assim como o valor do Cartão Cidadania, com essa concorrência que vencemos a Secretaria de Assistência Social, ao invés de entregar a cesta básica para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica, ela entrega o cartão com um determinado valor para comprar em nosso comércio (Supermercados/mercados e afins). Esse foi um grande feito, porque dá mais dignidade e possibilidade de escolha para o beneficiado e incrementa a economia de Curitibanos. Antes, na grande maioria das vezes, empresas de outros municipios ganhavam a licitação e o dinheiro não girava aqui”, comentou o presidente da Acic Renato Westphal.

Para este ano de 2022, a esperança é que a pandemia termine e a entidade possa proporcionar a seus associados cursos, treinamentos e palestras. Ainda segundo Westphal, o trabalho focado no Útil Card terá continuidade, assim como a meta de alcançar os 500 associados até o final de sua gestão.