Pra Vida - Presidente da Acic participou da abertura da Temporada de Colheita da Uva
Presidente da Acic participou da abertura da Temporada de Colheita da Uva

O presidente da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), Renato Westphal, participou no dia 22 de janeiro, da solenidade de abertura da Temporada de Colheita da Uva na propriedade da família Fontana Maciel, localizada às margens da SC-451, em Curitibanos.

O cultivo de uvas no município tem se mostrado uma grande alternativa para incrementar a renda dos produtores curitibanenses. “A iniciativa da família Fontana Maciel é um exemplo a ser seguido. Com essa visão empreendedora, além de agregar  renda familiar, também estão contribuindo com a movimentação econômica da cidade, gerando empregos e trazendo turistas para cá. O local já se tornou uma referência. Parabéns as famílias  Fontana e Maciel”, comentou Westphal.

A abertura, que aconteceu às 10h, foi prestigiada por familiares, amigos e autoridades. Além do presidente da Acic, também se fizeram presentes o prefeito de Curitibanos, Kleberson Lima, o presidente da Câmara de Vereadores Bill Popinhak, o vice-presidente Sergio Emilio Schüll; o secretário de administração de Curitibanos, Diego Wordell, o secretário executivo da Amurc, Roberto Molin de Almeida e Frei Pedro Caron.

A propriedade da família curitibanense já se tornou uma atração nesta época do ano com a maturação da fruta. "Quando começamos a plantar as uvas ninguém sabia o que ia acontecer, mas todos os familiares se uniram, começávamos a trabalhar as 6h30', colocávamos as uvas em caixas e comercializávamos para os mercados. Aí tivemos a ideia de abrir a propriedade para a população conhecer a plantação e degustar a fruta. O sucesso foi tão grande que hoje nossa propriedade é um ponto turístico em Curitibanos. Já recebemos pessoas de diversas partes do Brasil", destacou a produtora e proprietária Vilma Fontana Maciel.

A visitação está aberta todos os dias, das 8h30' ás 18 horas. O valor para ingressar no parreiral e degustar das variedades é R$ 7,00. Quem quiser pode adquirir a uva sem ingressar na plantação, o preço é de R$ 7,00 o quilo.