Uma importante reunião para implantação e realização de futuras ações do Polo Tecnológico de Curitibanos aconteceu nesta semana (05-04).
O Grupo de Trabalho do Polo recebeu a visita do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fabio Zabot Holthausen.
A Fapesc é a responsável por intermediar editais que visam recursos para a execução de projetos de empreendedorismo e inovação no estado. Ela já está sendo grande parceira de Curitibanos, inclusive com alguns programas já contemplando a cidade através de projetos de acadêmicos que se inscreveram em recentes editais.
“Foi um momento muito rico para o Polo onde o presidente pode ver de perto o trabalho que já é uma realidade no município e que a cada dia que passa ganha ainda mais corpo. Em breve já teremos eventos para detalhar mais essas atividades que tem um engajamento muito forte das duas instituições de ensino superior presentes em nossa cidade, a UFSC e a UNC, e esse também será um diferencial para o sucesso de nosso Polo. O empreendedorismo irá crescer muito em Curitibanos nos próximos anos e com certeza isso trará muitas oportunidades e um destaque especial para o município”, comentou o Coordenador do Polo Jeison Medeiros.
Na oportunidade os integrantes do Grupo de Trabalho aproveitaram a presença de Fábio para esclarecer dúvidas sobre o processo de implantação do órgão que deve ter o inicio oficial de suas atividades neste ano.
“Já estamos com projetos em andamento, a parte de documentação está quase toda pronta e a estrutura física onde estaremos sediados também já está em obras, então muito logo este sonho estará dando frutos a nossa comunidade”, finalizou Medeiros.
Além dos integrantes do GT do Polo, a reunião também foi prestigiada pelo Prefeito de Curitibanos Kleberson Lima e pelo Secretário de Administração Diego Wordell. O Poder Executivo é grande parceiro no processo de implantação do Polo Tecnológico.
|