Logo Acic
(49) 3245 1142 I (49) 3241 0347
EMPRESAS DESTAQUE
ASSOCIE-SE
CURSOS
IMPRENSA
CONTATO
NOTÍCIAS
Topo Internas


Pra Vida - ACIC participa de Workshop voltado para núcleos empresariais
Retrocedentes
Por: Admin
ACIC participa de Workshop voltado para núcleos empresariais

A Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC) participou nesta terça-feira (26), em Caçador, do Workshop para coordenadores e vice coordenadores de núcleos das Associações Empresariais da regional Meio Oeste. O evento foi promovido pela Facisc e Sebrae. Cerca de 60 nucleados participaram de oficinas, assistiram a cases de sucesso, trocaram informações sobre as ações dos núcleos com os quais atuam, e falaram sobre associativismo.

Representaram Curitibanos a Consultora dos Núcleos Carol Cruz, a Coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor Morgana Gatner e o vice coordenador do Núcleo de Cooperativas Joel Marcos Vanassi.

"O Workshop de Coordenadores reuniu consultores e coordenadores da regional Meio Oeste, proporcionando uma troca de experiências e práticas aplicadas entre os municípios, afim de serem replicadas nos núcleos locais. Ampliar esse horizonte é enriquecedor para o desenvolvimento pessoal e consequentemente a gestão dos núcleos e aos negócios dos Nucleados. Aplicar o associatismo é buscar por soluções em conjunto", comentou Carol.

A oficina que tomou conta da manhã de trabalhos, foi conduzida pelo professor e consultor Diego Piovesan Medeiros, que tratou do tema “Propósito e valores para os núcleos”. “Passamos a todos a importância da construção e identificação dos valores e o propósito para ativação de ideias e projetos para os núcleos. Temos uma jornada interna, para identificação pessoal dos valores para cada coordenador e vice coordenador de núcleos, e ainda um trabalho coletivo para identificação dos valores e propósitos de uma forma simulada para que todos entendam as ferramentas que podem utilizar posteriormente nos núcleos que coordenam”.

Durante o encontro também foi destaque o Programa de Aceleração de Núcleos (PAN). Quem trouxe detalhes sobre o programa que tem por objetivo auxiliar os núcleos, foi o gestor do Programa Empreender pelo Sebrae, Luciano Silva. “O PAN é uma iniciativa do Sebrae para ouvir os coordenadores de núcleos das Associações Empresariais e o que desejam para melhorias em suas ações de produtividade. E pensando nesta necessidade buscou-se junto a diretoria do Sebrae recursos para trabalhar estas ações. Já são três anos de desenvolvimento desta ação que busca auxiliar as empresas nucleadas das Associações Empresariais, no que diz respeito a elevar a sua gestão”.

"Para mim foi uma excelente oportunidade de interagir com os outros núcleos de diversos segmentos e regiões. Foi muito oportuno apreender e também compartilhar conhecimento e boas práticas com outros coordenadores de núcleos. Outro ponto bem relevante é saber que temos fontes de recursos, como o PAN, para empresas nucleadas que servem como incentivo para Gestão Empresarial, produtividade, e Acesso ao Mercado", destacou vice coordenador do Núcleo de Cooperativas de Curitibanos.

Para a coordenadora do NJE de Curitibanos, Morgana Gatner, o workshop de Coordenadores foi importante por proporcionar mais ferramentas e informações que possibilitam aumentar a confiança para liderar as atividades do núcleo. "Me tornar líder de líderes faz com que eu aprenda a liderar não só os outros, mas a mim mesma. E essa oportunidade acredito que todo mundo deva passar. Aprender a desenvolver o meu propósito, o propósito do núcleo e poder passar essas informações aos nucleados é algo magnífico", finalizou.

Atuando há 24 anos o Programa Empreender da Facisc tem de 600 núcleos nas 90 Associações Empresariais espalhadas por Santa Catarina e agrega mais de 9 mil empresas.

 
 
CATEGORIAS

Retrocedentes

MAIS CRÔNICAS
polo-araucaria-promove-1º-inova-chopp
Retrocedentes
Polo Araucária promove 1º Inova Chopp

presidente-da-acic-participa-de-reuniao-com-gerente-da-sicredi
Retrocedentes
Presidente da Acic participa de reunião com gerente da Sicredi

presidente-da-acic-visita-herdeiros-do-futuro
Retrocedentes
Presidente da Acic visita Herdeiros do Futuro

acic-orienta-comerciantes-a-destinarem-lixo-em-conteineres-
Retrocedentes
Acic orienta comerciantes a destinarem lixo em contêineres



Banner Acic Curitibanos
Banner Acic Curitibanos
Banner SCPC ACIC Curitibanos
Cartões Util Card
INSTITUCIONAL
CURSOS
CIDADE
VAGAS
AGENDA
SOLUÇÕES EMPRESARIAIS
CONVÊNIOS
ASSOCIADOS
NÚCLEOS SETORIAIS
NÚCLEOS SETORIAIS
APICULTURA
AUTOMECÂNICAS DE CURITIBANOS
GASTRONOMIA
CONTADORES
EMPRESÁRIOS DE SANTA CECÍLIA
JOVEM EMPREENDEDOR
GESTÃO DE PESSOAS
MULHER EMPRESÁRIA
COMÉRCIO
COOPERATIVAS
IMPRENSA
EVENTOS
NOTÍCIAS
Logo ACIC
Av. Salomão Carneiro de Almeida, 388,
Ed. Gaboardi Master Center - 5° Andar, Sala 51
Curitibanos - SC | CEP 89520-000
e-mail: executivo@acicuritibanos.com.br
(49) 3245 1142
(49) 3241 0347
ACIC CURITIBANOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Logo Estúdio Sul
Botão SUbir