Pra Vida - Lançado II Concurso de Redação e Desenho
Lançado II Concurso de Redação e Desenho

Com o tema "DO GALOPE DO CAVALO CAMPEIRO AO TECLADO DO COMPUTADOR", a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) lançou o II CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO. A entidade promoveu a primeira edição em 2019, no entanto, devido a pandemia não pode dar sequência na ação nos dois anos seguintes. A retomada, novamente tem a parceria com o Jornal A Semana e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Curitibanos.

Dentre os principais objetivos deste Projeto Social que a entidade investe cerca de R$ 15 mil, estão: Desenvolver o gosto pela arte; Estimular e incentivar o hábito de leitura; Estimular a produção de textos e Valorizar o município de Curitibanos.

O concurso é voltado para os estudantes da rede municipal de ensino.

Na primeira etapa cada escola irá selecionar os três melhores trabalhos de cada categoria. Na segunda etapa a Comissão Julgadora do Concurso vai escolher os três melhores de cada categoria, os quais serão os vencedores. O resultado será apresentado durante a abertura da Semana Literária, agendada para a primeira semana de junho.

Os três alunos selecionados em cada categoria terão seus trabalhos divulgados no jornal A Semana.

As inscrições seguem até 20 de maio e devem ser realizadas na própria escola. Em 2019 mais de 900 trabalhos foram inscritos.

Serão premiados:
a) Os professores dos alunos classificados em primeiro lugar da categoria desenho e da categoria redação com um celular XIAOMI REDMI 9A;
b) A primeira e segunda colocação da categoria redação com TABLET POSITIVO T770F e um brinde surpresa;
c) A terceira colocação da categoria redação com um FONE DE OUVIDO BLUETOOTH POP PRETO PH246 e um brinde surpresa;
d) A primeira colocação da categoria desenho, um TABLET POSITIVO T770F e um brinde surpresa;
e) A segunda colocação da categoria desenho com um FONE DE OUVIDO BLUETOOTH POP PRETO PH246 e um brinde surpresa;
f) A terceira colocação da categoria desenho, um KIT PINTURA e um brinde surpresa.

nucleo-de-automecanicas-realiza-reuniao-de-maio
Núcleo de Automecânicas realiza reunião de maio