Pra Vida - Sob comando de nova consultora nucleados participam de reuniões
Sob comando de nova consultora nucleados participam de reuniões
Carol Cruz assumiu a Consultoria de Núcleos da Acic

A Agente de Articulação do Programa de Desenvolvimento Local (DEL) Carol Cruz, assumiu mais uma função junto a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic). Desde o começo de abril ela também está respondendo pela consultoria dos núcleos empresarias da entidade. A principal função é intermediar e coordenar as reuniões junto aos nucleados.

Quatro núcleos já foram apresentados a nova consultora e tiveram suas reuniões realizadas: Jovem Empreendedor, Cooperativas, Gestão de Pessoas e Mulher Empresária.

Durante o encontro do NJE foram criadas comissões de trabalho para atuar no Projeto Semanaje e Inove seu Negócio.

PROJETO SEMANAJE: Trata-se da Semana Estadual do Jovem Empreendedor.  O evento tem por objetivo disseminar e incentivar o empreendedorismo entre jovens, com foco no estímulo ao desenvolvimento gerencial, pessoal e empreendedor. Faz parte da SEMANAJE uma competição com premiação entre os núcleos do estado de SC, a fim de levar o tema empreendedorismo para dentro das escolas, universidades e comunidade em geral, é nessa tarefa que a comissão do Núcleo curitibanense irá trabalhar.

INOVE SEU NEGÓCIO: É um momento que será criado dentro da própria reunião do Núcleo para proporcionar a troca de conhecimento e experiências entre os Nucleados. A ideia é que o nucleado traga um problema do seu negócio para expor ao grupo o qual trará ideias e sugestões para amenizar ou solucionar o mesmo.

No encontro do Núcleo Gestão de Pessoas o assunto foi Segurança do Trabalho, aproveitando a temática do Abril Verde, mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho.

Colaboradoras do Banco da Família e da SESEG apresentaram importantes contribuições e práticas utilizadas nas empresas sobre o tema.

A pauta com as nucleadas foi os preparativos para o próximo Encontro das Mulheres Empresarias. O objetivo deste evento é discutir sobre propósitos e associativismo, contemplando dinâmicas, interações, acolhimento e troca de experiências.

Os nucleados estão trabalhando na estruturação do primeiro Seminário das Cooperativas. A intenção é promover um evento voltado exclusivamente para os colaboradores destas entidades com o objetivo de trazer às equipes o entendimento e clareza sobre cooperativismo e associativismo.

hj-conference-deve-ter-500-atracoes-na-edicao-deste-ano
HJ Conference deve ter 500 atrações na edição deste ano