Pra Vida - Núcleo Jovem Empreendedor terá atividades na Semanaje 2022
Núcleo Jovem Empreendedor terá atividades na Semanaje 2022
Ações serão realizadas de 06 a 11 de junho.

Os Jovens Empreendedores de Curitibanos irão participar da Semana Estadual do Jovem Empreendedor – SEMANAJE 2022, que acontece de 06 a 11 de junho. Com foco no estímulo ao desenvolvimento gerencial, pessoal e empreendedor, a semana tem o objetivo de disseminar e incentivar o empreendedorismo entre jovens, conforme a lei estadual nº 15.833, de 5 de junho de 2012, que estabelece a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor no Estado de Santa Catarina.

A Semana Estadual do Jovem Empreendedor em Santa Catarina é organizada pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) e promovida localmente pelos Núcleos de Jovens Empresários. “O principal objetivo desta semana é promover o empreendedorismo jovem por meio de ações na comunidade, com o poder público, em escolas, universidades, pensando na divulgação, capacitação e promoção de novos negócios”, comentou a coordenadora do NJE Curitibanos Morgana Gatner.

Segundo Morgana, em Curitibanos estão programadas algumas ações para esta semana como reuniões com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na intenção de criar uma parceria entre o núcleo e estas instituições visando uma mudança do ecossistema dentro de nossa cidade. Também serão realizadas palestras nas escolas do município e um evento que será aberto a toda comunidade, no dia 09 de junho, na UNC, com início às 19 horas. Na oportunidade serão abordados assuntos relacionados ao empreendedorismo, inovação, tecnologia e informações que visam fomentar a formação e o espirito empreendedor nas pessoas. “Queremos contribuir para o crescimento de nossa cidade e de nossa população. Logo teremos o Polo Tecnológico que será uma importante ferramenta para aproveitarmos esse momento empreendedor que estamos vivendo”, finalizou Gatner.

Segundo o Sebrae, o Brasil se tornou, em 2022, a 7ª potência com o maior número de empreendedores no mundo. São 14 milhões de pessoas de 18 a 64 anos, ou 9,9% da população adulta, que comandam um negócio do tipo no país. O percentual representa uma alta de 1,2 ponto percentual em relação a 2020.

hj-conference-deve-ter-500-atracoes-na-edicao-deste-ano
HJ Conference deve ter 500 atrações na edição deste ano