Pra Vida - Acic é parceira  na Campanha Curitibanos Trânsito Seguro
Acic é parceira na Campanha Curitibanos Trânsito Seguro

Lançada oficialmente no dia 30 de maio, ela tem por objetivo a conscientização sobre segurança no trânsito. A intenção é alertar as pessoas, sejam elas motoristas ou pedestres, e envolver a sociedade em ações que conscientizem a todos sobre as responsabilidades de cada cidadão nos seus deslocamentos no trânsito.

A ideia dos organizadores foi estender o Maio Amarelo, campanha nacional sobre o tema, no entanto, focando ações voltadas diretamente para a população curitibanense. Neste sentido, na manhã deste sábado (04-06) foi realizado um pedágio informativo em frente a prefeitura. No local foi entregue aos motoristas e pedestres, material com orientações para um trânsito mais seguro.

Durante os próximos dias ainda estão programadas palestras em empresas e escolas, um simulado de atendimento de acidente de trânsito pelos bombeiros e ações publicitárias na imprensa local.

“Percebemos a necessidade desta campanha local para chamar atenção da população. Somente nos últimos 16 meses foram registrados 12 óbitos em nosso trânsito. Conforme dados da PM de Curitibanos, em média são registrados cinco acidentes por dia no município. São números alarmantes e assustadores. Precisamos mudar essa realidade e temos que começar pela conscientização de cada um”, comentou o presidente da Acic Renato Westphal.

A Campanha Curitibanos Trânsito Seguro é uma realização da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Acic, rádios Coroado e Movimento, Via Pública, rádio comunitária Maria Rosa, revista Fique de Olho e jornal A Semana.

hj-conference-deve-ter-500-atracoes-na-edicao-deste-ano
HJ Conference deve ter 500 atrações na edição deste ano