Pra Vida - Programas Jovem Aprendiz e de Estágio são destaques na reunião do Núcleo de Gestão de Pessoas
Nucleados pensam em promover um Seminário sobre o tema

O Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) promoveu na última semana (11/08) o seu encontro referente ao mês de agosto. A reunião aconteceu no auditório da Acic. O principal assunto da pauta foram os programas Jovem Aprendiz e Estágio.

Para detalhar sobre os referidos programas os nucleados receberam a visita do Consultor do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) unidade de Lages, Marcelo Henrique e do Supervisor de Ensino do Senai Curitibanos, Mauricio Deoracki. Durante a apresentação ambos falaram das possibilidades que as instituições oferecem para as empresas que queiram ter em seu quadro de colaboradores integrantes dos programas.

“Uma coisa que ficou claro após a explanação é que muitas empresas veem isso como um gasto, o que é um grande engano. Tanto o Jovem Aprendiz como o programa de estágio, são formas de investir num profissional que está ingressando no mercado de trabalho e ter toda a oportunidade de ensinar e promover uma nova forma de pensar, novos comportamentos. Além de estar beneficiando a si mesmo, já que posteriormente pode efetivar este jovem, a empresa acaba contribuindo com a sociedade, pois vai entregar um ser humano com mais responsabilidade, comprometimento e capacidade de desenvolver seu potencial, ou seja, a empresa acaba tendo um impacto muito forte na construção deste jovem”, comentou a consultora de núcleos da Acic, Carol Cruz.

No intuito de disseminar ainda mais as informações sobre os programas, o núcleo está discutindo a possibilidade de promover um seminário sobre o tema para apresentar aos empresários de Curitibanos e região, a importância e os benefícios de investir no Jovem Aprendiz e em estagiários.

A próxima reunião do Núcleo de Gestão de Pessoas está agendada para o dia 15 de setembro.

hj-conference-deve-ter-500-atracoes-na-edicao-deste-ano
HJ Conference deve ter 500 atrações na edição deste ano