Pra Vida - Encontros do Esteira Empreendedora iniciam
Encontros do Esteira Empreendedora iniciam

O Núcleo Jovem Empreendedor de Curitibanos deu início nesta semana (25/08), aos encontros do Programa Esteira Empreendedora. Com o objetivo de difundir o empreendedorismo no município, especialmente junto aos jovens, o evento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Curitibanos e teve o apoio da Associação Empresarial (Acic), da Universidade do Contestado (UnC) e do Poder Legislativo.

Participaram acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, Letras e Engenharia de Software e foram abordados temas como empreendedorismo e carreira, direito para startups, inovação e tecnologia no agronegócio.

“Uma noite muito rica em conhecimento. Este foi o primeiro de uma série de encontros que iremos promover através da metodologia da Esteira Empreendedora. Nossa intenção é proporcionar cada vez mais informações sobre este tema, principalmente por estarmos muito próximo de iniciar as atividades do nosso Polo Tecnológico, e estes encontros serão fundamentais para o fortalecimento e a compreensão do trabalho que será realizado junto ao Polo”, comentou a Consultora de Núcleos da Acic Carol Cruz.

O evento do dia 25 de agosto teve ainda a participação de representantes de três empresas (Berlanda, Berneck e Gaboardi) que apresentaram as oportunidades de vagas e as possibilidades que oferecem de crescimento dentro da própria empresa.

“Este também é o objetivo destes encontros, fazer este elo entre as universidades, empresas e os jovens para que eles conheçam as oportunidades presentes em nossa cidade, entendendo ainda que, empreendedorismo não é só abrir um negócio, mas é também intraempreender dentro da empresa e do cargo que esta ocupando”, finalizou Carol.