Pra Vida - 1º Seminário Regional de Empreendedorismo e Inovação acontece na próxima semana
1º Seminário Regional de Empreendedorismo e Inovação acontece na próxima semana
Atividade é a primeira ação ampliada do Polo Tecnológico

O que é um Polo Tecnológico? Como o Polo pode auxiliar no estímulo a inovação e desenvolvimento de novos empreendimentos em nossa região?

Estas e outras temáticas estarão em evidência nos próximos dias 14 e 15 de setembro, às 19 horas, no Conexão Contestado, o 1º Seminário Regional de Empreendedorismo e Inovação que acontecerá no Mercado Público Municipal Atecir Guidi, em Curitibanos.

Este também será o primeiro evento ampliado do Polo Tecnológico e Inovação Araucária de Curitibanos e Região. A atividade terá a coordenação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) campus de Curitibanos, Universidade do Contestado (UnC), Associação Empresarial (Acic), e do Núcleo de Jovens Empreendedores. O Seminário contará com apoio ainda da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Inovale).

Conforme um dos coordenadores do evento Gustavo Sampaio, o principal objetivo da atividade é incentivar a cultura de inovação e empreendedorismo, instigando as pessoas a refletir sobre ideias que possam mitigar problemas do cotidiano, possíveis de gerar novos empreendimentos ou melhoria de processos, além de mostrar caminhos para que sejam implementados.

A intenção também é preparar a comunidade para o início das atividades do Polo Tecnológico, que conta os dias para inaugurar sua estrutura.

O público alvo do evento são estudantes de ensino médio, acadêmicos, empresários e demais interessados na temática.

A programação do Seminário da próxima semana terá palestrantes experientes e cinco cases de empresas inovadoras na região, as quais se encontram em processo de implantação. A programação completa e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site enven3.com.br/conexaocontestado.