Pra Vida - Sede do Polo Tecnológico recebe a primeira reunião
Sede do Polo Tecnológico recebe a primeira reunião
Inauguração do espaço deve acontecer neste ano.

A sede do Polo Tecnológico Araucária de Curitibanos recebeu nesta terça-feira (04/10) a sua primeira atividade. Com a reforma concluída no mês de setembro, a fase agora é de mobiliar o espaço para que em seguida a inauguração oficial aconteça, no entanto, já foi possível realizar a reunião semanal do órgão que acontece com conselheiros e diretores.

O principal objetivo deste encontro foi iniciar a discussão para promover a estrutura do planejamento estratégico, operacionalização do Polo, criação do regimento interno e o plano de ação de cada um dos conselhos.

Com o primeiro evento oficial já realizado em setembro, o Seminário Regional de Empreendedorismo, o Polo Tecnológico Araucária de Curitibanos e região se prepara para dar o start. A expectativa é que nos próximos meses a estrutura que fica no bairro Água Santa, no antigo prédio da Gered, seja inaugurada e em 2023 inicie o trabalho de incubação dos projetos.

Participaram da reunião desta terça-feira o presidente do Conselho Administrativo Jeison Medeiros, Presidente da Acic Renato Westphal, Secretária Executiva da Acic Ana Carolina Martarello Krützmann, Diretor Presidente Amarildo Niles, Diretor Vice-residente Salezio João de Souza, Secretário Roberto Molin, Secretária Caroline Zulian da Cruz, Assessor Jurídico Lucas Sebbem, Diretor Consultivo Gustavo Sampaio, Vice-Presidente Márcio Camargo, Conselheira Jeanie Ribeiro Isphair Wendt e Ana Cristina.

SEDE DO POLO

Cedido pela Prefeitura Municipal de Curitibanos, o espaço que irá abrigar o Centro de Inovação, está localizado próximo à Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC), na Rua Cornélio de Haro Varela, 1835, no bairro Água Santa. O local passou por uma grande reforma para readequação. O investimento do Poder público Municipal, que tem sido grande parceiro na implantação do Polo, foi de R$ 119.059,98.