Pra Vida - ACIC lança Campanha no intuito de diminuir abstenção no segundo turno
ACIC lança Campanha no intuito de diminuir abstenção no segundo turno

O alto índice de abstenção registrado nas cidades que integram a Associação dos Municípios da região do Contestado – AMURC, motivou a Associação Empresarial de Curitibanos – ACIC a lançar a Campanha o “SEU VOTO FAZ O PAÍS”. O objetivo da ação é motivar as mais de 12.700 pessoas que não foram às urnas no primeiro turno das eleições, realizado em 02 de outubro, para que elas exerçam esse importante direito de cidadania no próximo dia 30, no segundo turno das eleições gerais.

Além de votar para presidente da república, as eleitoras e eleitores de Santa Catarina também deverão escolher um candidato para governar o estado pelos próximos quatro anos.

“Tivemos 12.783 eleitores que deixaram de votar no primeiro turno. Algo bem significativo para a nossa região, e isso nos motivou a criar esta campanha para alertar as pessoas sobre a importância do voto. Então estamos fazendo contato com empresários, com nossos diretores, enfim, uma mobilização para que consigamos diminuir este número de abstenções registrado em nossa região”, destacou o presidente da Acic Renato Westphal.

Mesmo que não tenha votado no primeiro turno o eleitor, em situação regular, pode votar no próximo dia 30, isso porque a justificativa de ausência deve ser feita em até 60 dias.

Dos 12.783 eleitores que não votaram nos municípios da AMURC no primeiro turno a maioria está concentrada em Curitibanos (7386), seguida de Santa Cecilia (3582), São Cristóvão do Sul (788), Ponte Alta do Norte (598) e Frei Rogério (429).