Pra Vida - Coordenadores dos Núcleos participam de capacitação
Coordenadores dos Núcleos participam de capacitação
Evento contou com a presença da Consultora regional da FACISC

Os coordenadores dos Núcleos Setoriais da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) participaram, na última sexta-feira (17/02) no auditório da entidade, de uma capacitação com a Consultora regional da Facisc Eliane Lopes.

O encontro teve também a participação do Diretor de Núcleos André Kriguer, da Consultora de Núcleos da Acic Carol Cruz e da Secretária Executiva da Associação Ana Carolina Martarello Krützmann.

A intenção desta capacitação foi preparar os coordenadores para os encontros que serão realizados com os nucleados visando a elaboração do planejamento estratégico de cada Núcleo para o ano de 2023. É neste planejamento que estarão presentes as atividades que os nucleados pretendem realizar neste ano no município.

“Foi um encontro muito produtivo. Podemos dizer que foi a largada para o ano de trabalho. Nosso próximo encontro será a Oficina de Planejamento com os núcleos para elaboração dos planos de ação de cada grupo e depois o foco é colocar em prática cada atividade elencada”, destacou Carol Cruz.

Hoje a Acic possui os Núcleos: Jovem Empreendedor; Apicultura; Automecânicas; Contadores; Gastronomia; Gestão de Pessoas; Mulher Empresária e Cooperativas.

A principal função dos núcleos é formar um ecossistema que tem como objetivo contribuir para a quebra do isolamento das micro e pequenas empresas, desenvolvendo negócios por meio de iniciativas empreendedoras. Os nucleados se reúnem em capacitações, troca de ideias, facilitação de compras em grupo e discussão dos desafios e necessidades de seu setor, para buscar soluções em conjunto ou seja aumentar a competitividade e melhorar o posicionamento das empresas no mercado que atuam.