Pra Vida -  Acic recepciona Poderes Executivo e Legislativo
Acic recepciona Poderes Executivo e Legislativo
Além de reafirmar parceria entre as partes, evento teve por objetivo apresentar trabalho realizado pela Acic no município.

A Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) recebeu esta semana em seu auditório, os Poderes Executivo e Legislativo do município. O presidente Renato Westphal, juntamente com sua equipe de diretores, promoveu o encontro para reafirmar a parceria existente entre entidade e Poder Público, algo que vem desde os primórdios da Associação, em 1956.

“Tradicionalmente nós temos este encontro em forma de visita do presidente da Acic ao prefeito e ao presidente da Câmara, este ano buscamos inovar. Recebemo-los em nossa casa e, além disso, convidamos todos os nossos diretores para participarem deste momento que julgamos de fundamental importância, uma vez que juntos somos mais fortes”, destacou Westphal.

O encontro também serviu para que a Acic apresentasse o trabalho que ao longo dos seus 67 anos vêm realizando em prol do desenvolvimento da cidade. Neste caminho foi atualizada a situação do Polo Tecnológico Araucária, que deve iniciar seu funcionamento nos próximos dias e que tem o apoio incondicional dos dois Poderes. “O Polo é uma das grandes ações da Associação dos últimos anos. Estamos na parte final da constituição do estatuto e CNPJ. Já contratamos um colaborador que irá atuar no órgão e mobiliamos o espaço. Não temos dúvida que será um grande divisor de águas em nossa cidade”, comentou Renato.

Outro grande momento do encontro foi a explanação do projeto que a Acic está desenvolvendo para a criação de um Centro de Negócios Empresariais (CNE). A partir do comodato de uma área de 6 mil metros entre a Prefeitura e a Associação, o planejamento é ter neste local a sede da Acic, e de outras entidades que serão convidadas,  e principalmente, um moderno espaço para a realização de eventos estaduais, no intuito de aproveitar a condição geográfica de Curitibanos. “Este é um projeto para execução a médio e longo prazo. Queremos trazer para nossa cidade importantes reuniões/eventos de negócios. Nossa localização é privilegiada, no entanto, precisamos de um local que comporte atividades deste porte. É o que pretendemos oferecer no CNE”, finalizou o presidente.

O contrato de comodato está sendo construído entre os jurídicos (Prefeitura e Acic). O prazo inicial será de 30 anos.  A área fica localizada na Av. Governador Jorge Lacerda, no antigo DER/SC.

O Poder Executivo esteve representado, no evento que aconteceu no dia 01 de março, pelo prefeito Kleberson Luciano Lima, Secretário de Administração Diego Wordel, Secretário da Indústria e Comércio Luiz Fernandes França e o Procurador do município Hérlon Rech.  Já o Poder Legislativo esteve representado pelo presidente Adriano Stédile de Souza, e os vereadores Vinicius Eduardo Andrade, Vilma Fontana Maciel, Lucinéia Ventura Amorim, Paula Kelli Ferreira Faedo, Sergio Emilio Schussler, Giancarlo Almeida Schveitzer. Ainda justificaram suas ausências os vereadores Rafael Valim e Lisiomar Popinhak França.