Pra Vida - Eleições
Eleições
A Facisc aproveita o ano eleitoral para também entrar no assunto e buscar o comprometimento dos candidatos.

16/09/2010

A Facisc aproveita o ano eleitoral para também entrar no assunto e buscar o comprometimento dos candidatos com o desenvolvimento econômico.

Iniciado no mês de maio o projeto Voz Única, que como o próprio nome diz quer unificar a voz do empresariado em torno das mesmas questões, das mesmas bandeiras. As bandeiras da Facisc estão ligadas à melhoria do ambiente empresarial, que passa invariavelmente pela redução da carga tributária, dos juros e dos gastos públicos; a melhoria da infraestrutura; a educação empreendedora e voltada para a gestão; o combate à corrupção; as reformas tributária e trabalhista.

Todas essas questões estão diretamente ligadas aos nossos governantes, e é por isso que temos que escolher bem aqueles que vão nos representar nos próximos quatro anos na Presidência da República, no Senado, na Câmara dos Deputados, no Governo Estadual e na Assembléia Legislativa.

Chega de apoiarmos e elegermos aqueles que nos procuram apenas em época de eleições. Precisamos ter legítimos representantes das nossas causas e das nossas regiões. Se é difícil para um empresário ser político, é necessário saber escolher bem os nossos candidatos.

Por isso, incentivamos que as associações empresariais capitaneiem as campanhas pelo voto útil, para que em cada região sejam feitos movimentos a fim de serem votados candidatos das próprias cidades, ou nos que as representam; que os moradores que ainda não votam no município transfiram seu título de eleitor; e que haja um comprometimento dos eleitos com o desenvolvimento econômico local.

As associações são as agências de desenvolvimento das cidades, sabem das suas necessidades e precisam estar envolvidas no processo.

No âmbito estadual e nacional, a Facisc quer mostrar as necessidades catarinenses. Vamos elaborar uma cartilha que conterá as principais ações necessárias para que o Estado continue a crescer. As nossas associações nos ajudarão a elaborar este documento, que será um raio-x e servirá como guia para os eleitos na sua gestão.

Com este material, queremos também que os candidatos expressem seus planos de governo e o que pretendem fazer pelo desenvolvimento econômico. O objetivo é mostrar a força do maior movimento empresarial voluntário de Santa Catarina.

Alaor Francisco Tissot

Presidente da Facisc