Pra Vida - Núcleos de Curitibanos participam de Workshop em Treze Tílias
Núcleos de Curitibanos participam de Workshop em Treze Tílias
Evento foi realizado no dia 14/03.

Representantes dos Núcleos Setoriais da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) participaram do Workshop Coordenadores, promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), através do Programa Empreender. O evento, que reuniu coordenadores de todos os núcleos da regional Meio Oeste, aconteceu na primeira quinzena deste mês de março, na cidade de Treze Tílias.

Apresentar um panorama do Programa Empreender para 2023, formação sobre liderança voluntária, detalhamento de editais de fomento aos núcleos, diálogos sobre engajamento, apresentação de case sobre a expansão do número de nucleados, muita informação e networking foram os principais objetivos do encontro.

O evento faz parte do calendário de capacitações desse corpo de líderes. Essa foi a quarta edição do ano. Além de Treze Tílias ele já passou por São Miguel do Oeste, Xanxerê e Criciúma. No total serão nove encontros que deverão alcançar cerca de 600 pessoas.

“A rodada de workshops tem sido muito positiva. Estamos no terceiro ano de realização e percebemos um aumento de maturidade por causa da constância das ações que o Programa Empreender vem desenvolvendo no Estado. Isso vem fazendo com que o público fique mais qualificado, mais aderente, mais interessado”, avalia coordenadora do Programa Empreender na Facisc, Mariane Bergmann Canadas.

A consultora de núcleos da Acic, Carol Cruz, acompanhou os coordenadores e/ou representantes de Curitibanos no evento que aconteceu pela terceira vez. “Um momento muito importante para o engrandecimento de cada núcleo, já que a capacitação proporcionada acaba gerando novas ideias e projetos que podem ser aplicados por eles (nucleados) em nossa cidade”, comentou Carol.