Pra Vida - Acic participa de Plenária da Regional do Meio Oeste
Acic participa de Plenária da Regional do Meio Oeste
Evento aconteceu nesta semana em Videira

O presidente da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) Renato Westphal e o membro do Conselho Superior da entidade Amarildo Niles, que também é o diretor de Inovação da Facisc, participaram da Plenária da Regional do Meio Oeste, realizada no município de Videira. Na oportunidade dois temas ganharam destaque na pauta: energia elétrica e questões ambientais da região.

A disponibilização de um novo traçado de rede básica de energia elétrica de Videira a Caçador para atender a demanda crescente de consumo e a garantia de fornecimento com redundância em caso de falhas foi discutida em reunião dos representantes das associações empresariais da Facisc no Meio Oeste catarinense na terça-feira (28/3).

Os representantes tomaram conhecimento do estudo realizado pelo o Centro de Inteligência e Estratégia da Facisc, que atua na análise, monitoramento e endereçamento dos pleitos de interesse do sistema empresarial catarinense para o diálogo proativo e responsável com o poder público e a sociedade.

A região concentra um grande número de empresas que figuram entre as maiores da região Sul e, por consequência, para que possam avançar em investimentos e expandir, esbarram no fator elétrico.

As demandas empresariais sobre o tema não iniciaram a partir do ocorrido em 2021, apenas acentuaram a necessidade urgente e planejada de ações que possam de fato, permitir a melhoria de confiabilidade e robustez do suprimento do Estado de Santa Catarina, sobretudo na região meio oeste do estado.

Os empresários também discutiram sobre o uso e exploração das águas na Regional do Meio Oeste. O debate foi conduzido pelo assessor ambiental da Facisc, Guilherme Dallacosta, que apresentou o Programa de Sustentabilidade Ambiental e mostrou os conflitos relacionados ao uso dos recursos e as decisões judiciais recentes que podem gerar futuros impactos.

Realizada em Videira, a plenária reuniu 28 representantes empresariais para discutir sobre as demandas empresariais da região.

O encontro contou com a presença do integrante do conselho superior da Facisc e vice-presidente da CACB, Ernesto João Reck, que relatou o trabalho que vem sendo realizado pela CACB e a importância da representatividade.

Facisc/Acic