Pra Vida - Reforma de auditório terá parceria de empresa associada
Reforma de auditório terá parceria de empresa associada
Copery é a primeira empresa a integrar o projeto

A Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) firmou uma parceria com a Cooperativa Agrícola de Santa Cruz do Pery (Copery) para execução do projeto de reforma do seu auditório principal. O encontro que selou o compromisso aconteceu na última semana, quando o presidente da Acic Renato Westphal esteve reunido com o diretor presidente da cooperativa Braian Popinhak, na matriz da Copery.

“Esta é uma metodologia já adotada por outras associações e entidades do estado e que estamos trazendo para Curitibanos. A empresa parceira auxilia financeiramente no trabalho e com isso dá nome ao ambiente. A Acic contratou um projeto para reformar todo o espaço de sua sede. A Copery foi a primeira empresa associada a sinalizar positivamente e com isso faremos a reforma do nosso auditório, contudo, teremos as demais salas para firmar a parceria com novas empresas associadas, que consequentemente também levarão o nome do espaço modernizado. Queremos agradecer o empresário Braian pela confiança e o entendimento da grandiosidade deste ato”, comentou Westphal.

A Copery será responsável por custear parte da reforma. Em contrapartida a cooperativa levará o nome do auditório por cinco anos, além de ficar com o local a disposição para realização de eventos.

“Essa parceria é um reconhecimento pelo extraordinário trabalho que a Acic tem prestado em defesa da classe empresarial e do comércio de nossa cidade e região. Quando o projeto foi apresentado eu aceitei no mesmo momento. Poder contribuir com uma entidade que está lutando por nós há 67 anos é motivo de muito orgulho para a Copery, uma cooperativa de nossa terra, essencialmente curitibanense. Quero convidar outras empresas associadas para que também sejam parcerias neste projeto, uma vez que outras salas da sede ainda passarão por melhorias”, comentou Braian Popinhak.

Localizado junto a sede da entidade, no edifício Gaboardi Master Center, 5º andar, no centro de Curitibanos, o auditório deverá ter as obras iniciadas em breve e a previsão é que ainda neste ano o novo espaço seja inaugurado.

COPERY

Fundada em 22 de julho de 2013, às margens da rodovia SC-120, na localidade de Santa Cruz do Pery, a cooperativa que iniciou suas atividades no intuito de auxiliar os produtores da região no recebimento, armazenagem e beneficiamento de sementes, além de Curitibanos também já está presente em São José do Cerrito, Vargem, Cerro Negro e Brunópolis. A carteira de clientes nestas cidades é de aproximadamente quatro mil clientes. Emprega mais de140 colaboradores e tem uma capacidade de armazenamento que supera 500 mil sacas. Seu faturamento em 2022 ultrapassou os R$ 240 milhões.