Pra Vida - Uso de dados para acelerar as vendas é tema de evento em Curitibanos
Uso de dados para acelerar as vendas é tema de evento em Curitibanos
Empresários participam de Workshop da Fiesc

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - Fiesc promoveu, dia 23 de maio em Curitibanos o evento “Inteligência de dados para acelerar suas vendas!”. Participaram do encontro empresários, CEOs, coordenadores e gerentes comerciais de empresas de diversos setores e de todos os portes, do município e de outras cidades da região.

Foram parceiros da ação o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) e a Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC). O evento foi realiazado no auditório da ACIC.

“Apresentamos a importância de usarmos a inteligência para monitorar mercado, clientes, concorrentes, ou seja, tomar decisão baseada em dados e não na intuição ou na nossa experiência”, disse a gerente executiva do IEL/SC, Eliza Coral. “Além disso, mostramos formas de identificar o que esta acontecendo no mercado, para ver a evolução, por exemplo, de preço de venda, de consumo ou produção para tomar decisões e estabelecer estratégias comerciais das empresas", acrescentou.

A gerente executiva do IEL, também falo sobre as soluções do Observatório Fiesc e as informações que estão disponíveis no portal e que as pessoas podem acessar. "Tem muitos estudos que podem servir para que as empresas comecem a trabalhar cada vez mais com essa cultura de inteligência porque o mundo está mudando e nós precisamos mudar junto com ele”, completa.

O gerente executivo do Sesi, Senai e IEL Daniel Tenconi abriu o evento destacando a oferta de mais esta solução para as empresas e profissionais. "A FIESC está à disposição da indústria com soluções para as diferentes demandas. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento", comentou.

O Observatório é uma área de inteligência da Fiesc focada em desenvolver a competitividade de negócios. Transforma dados e informações em conhecimento e inteligência para subsidiar as decisões estratégicas das organizações. O Observatório conta ainda com um ecossistema que conecta setores produtivos, negócios, instituições governamentais e de ensino e pesquisa, que suporta o desenvolvimento sustentável.

O Observatório Fiesc foi um dos pioneiros no Brasil na difusão de técnicas de big data e na construção de uma sala de situação. O portal reúne essas informações, que podem ser acessadas online em diferentes plataformas – de um smartphone a um videowall.

Por Fiesc