Pra Vida - Acic participa de oficialização da Ogochi em Curitibanos
Acic participa de oficialização da Ogochi em Curitibanos
Ato ocorreu no Gabinete do Executivo Municipal.

A Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) participou nesta terça-feira (27/06), do ato que oficializou a vinda da Ogochi para Curitibanos. A entidade esteve representada pelo presidente Renato Westphal e pela Secretária Executiva Ana Carolina Martarello Krützmann.

O ato, promovido pela Administração Municipal, aconteceu no gabinete do prefeito Kleberson Luciano Lima e contou com a presença de três diretores da empresa que em breve terá um Centro de Abastecimento e Expedição no município.  Além da Acic, a imprensa local também foi convidada.

“Sem dúvida um presente para nossa gente. A nossa terra é muito produtiva. Por muito tempo nós fomos esquecidos, mas nos últimos anos estamos sendo notados. A vinda da Ogochi é mais uma prova. E a palavra mágica que nós precisávamos ouvir foi confirmada pelo Diretor de Operações Fernando Marmitt, que o faturamento do hub que aqui ficará  concentrado sairá de Curitibanos. Nós precisamos melhorar o poder aquisitivo de nossa população e com a vinda desta grande empresa, pelos números que nos foram apresentados, tenho certeza que será aberta uma porta fantástica. Parabéns a Administração municipal e todos os envolvidos por esta grande conquista”, comentou Wesphal.

Na oportunidade a Acic também colocou sua sede e seu banco de currículos à disposição da empresa.

A Ogochi, que tem sua matriz em São Carlos, no Oeste catarinense, irá se instalar no Parque Industrial José Righes, em um terreno de aproximadamente 15.000m². A área construída inicialmente será entre 4 e 5 mil m². O investimento neste primeiro momento será de R$ 8 milhões. A previsão inicial é gerar 80 empregos, no entanto, a expectativa é ultrapassar as 200 vagas em até dois anos.

Curitibanos venceu a concorrência de outras 22 cidades, que também foram mapeadas no projeto de expansão da empresa. Será a primeira cidade fora da região Oeste a receber um investimento da gigante da moda masculina que atualmente trabalha com 24 grupos de produtos e que trará para Curitibanos um dos principais: malharia (polos, camisetas e moletons).

Com cerca de 2.000 colaboradores em suas 17 unidades fabris (todas no Oeste), a expectativa da Ogochi é encerrar 2023 com um faturamento de R$ 647 milhões, e com projeção de R$ 1 bilhão para 2026.