Pra Vida - Diretoria aprova apoio para campanha pró Curso de Medicina na UNC/Curitibanos
Diretoria aprova apoio para campanha pró Curso de Medicina na UNC/Curitibanos
Universidade estuda viabilidade do Curso em Curitibanos

Com a condução do presidente Renato Westphal, a reunião de diretoria da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), referente ao mês de julho, foi realizada na quinta-feira (27/07) na sede da entidade.

Dentre os assuntos abordados no encontro destaque para a cerimônia de posse da diretoria agendada para o próximo dia 26 de agosto. Depois de cinco anos ausente devido a pandemia, o evento voltará a ser realizado. “É um tradicional evento que realizamos e que infelizmente, devido a pandemia tínhamos suspendido. Aproveitamos a reunião para trazer alguns detalhes da organização para nossos diretores. É uma ação que demanda de uma grande estrutura e não temos dúvida que, assim como os anteriores, este também será um sucesso”, comentou a Secretária Executiva da Acic Ana Carolina Martarello Krützmann.

Outra pauta da reunião foi a informação que a UNC está realizando estudo de viabilidade para instalação do Curso de Medicina no campus de Curitibanos. A instituição já oferece a graduação em Mafra e Concórdia e no início deste ano também anunciou o curso para Porto União.

Levando em consideração esta possibilidade, a Acic se mobiliza para fazer parte de uma  campanha em prol da instalação do novo curso, bem como para fortalecer os já existentes. Um trabalho de pesquisa em cidades da região que ofertam medicina já está sendo realizado pela associação no intuito de saber como a classe empresarial pode auxiliar e apoiar a ideia.

“Levamos a situação para a nossa reunião e os diretores imediatamente aprovaram o apoio a pauta. Já temos uma parceria com a UNC e podemos dizer que agora ela será renovada. Iremos focar ações neste segundo semestre, juntamente com empresários e associados, visando medicina e também o fortalecimento dos cursos que já são oferecidos aqui, sejam eles presenciais ou EaD. A Universidade do Contestado faz parte da história de Curitibanos e não poderíamos nos furtar em contribuir neste importante momento”, comentou Westphal.

REFORMA AUDITÓRIO

Durante a reunião da última quinta-feira, além das informações e relatórios repassados sobre a reforma do auditório, os diretores puderam acompanhar in loco o andamento da obra que está sendo executada em parceira com a Copery.

OBRAS SANEAMENTO

Um assunto também abordado foi as obras da segunda etapa do esgotamento sanitário que a CASAN está realizando em Curitibanos, contemplando, inclusive a área central da cidade. O engenheiro da empresa responsável pela obra participou da reunião e apresentou aos diretores o cronograma e o andamento do trabalho até o momento. Uma comissão foi criada no município para acompanhar as obras desta segunda etapa. A Acic está representada pelo seu diretor Cide Fontana, o qual tem sido o responsável por levar as demandas apresentadas pelos associados.