Pra Vida - Apicultores conhecem empresa referência na apicultura nacional e mundial
Apicultores conhecem empresa referência na apicultura nacional e mundial

O Núcleo de Apicultores da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), esteve representado na visita que apicultores e técnicos da região fizeram no final do mês de julho, juntamente com técnicos da Epagri, na empresa Breyer localizada na cidade de União da Vitória – PR.

O principal objetivo foi conhecer um dos maiores entrepostos do setor no Brasil. A empresa é detentora de diversas certificações que qualificam os produtos, informando entre outras coisas, a procedência e sob quais condições são produzidos ou processados. Alguns dos certificados são internacionais, o que possibilita ainda a comercialização dos produtos em países estrangeiros atendendo a todas as regras designadas. Em 2019 a Breyer foi premiada com a medalha de Bronze no 46ª Apimondia International Apicultural Congress, Congresso internacional de Apicultura realizado em Montreal, no Canadá.

“A Breyer é uma grande referência para a apicultura de nosso país e estar conhecendo sua estrutura, normas de processamento e novidades na área foi uma grande oportunidade que nossos apicultores e técnicos tiveram. Sabemos do potencial que nossa região possui e agregando informações com pessoas especializadas, com certeza podemos absorver e trazer algumas técnicas para cá e aplicar, dentro de nossa realidade, em nossas propriedades no intuito de melhorar a produção, seja na quantidade, como também na qualidade. É isso que buscamos sempre em nossas capacitações e nas visitas técnicas que proporcionamos aos apicultores”, comentou a engenheira agrônoma da Epagri de Curitibanos Juliana Golin Krammes.

BREYER

A Breyer Produtos das Abelhas foi fundada em 1980 pela família Breyer sob a direção do professor Ernesto Ulrich Breyer, conhecido nacionalmente e internacionalmente pelas atividades desenvolvidas em apicultura.  A família possui tradição secular na criação de abelhas, esta, trazida da Alemanha para o Brasil em 1929.

Desde então, a empresa vem se consolidando no mercado, atuando com o propósito de oferecer aos seus consumidores produtos que promovam saúde e bem-estar. Possui em seu diferencial o posto de 1ª empresa a lançar produtos à base de própolis no Brasil.

Atualmente, a Breyer produz e comercializa mel, própolis, extrato de própolis, pólen e derivados, em diversas apresentações e nas categorias orgânico e convencional, atuando no mercado brasileiro e internacional.