Pra Vida - Segunda edição do Encontro de Núcleos é realizada com sucesso
Segunda edição do Encontro de Núcleos é realizada com sucesso
Evento teve painel associativista com três empresários

Proporcionar um momento rico em informações, fortalecer o ecossistema dos núcleos e oferecer a oportunidade para que os empresários desenvolvam negócios através de inciativas empreendedoras, com aumento da produtividade, melhoria na gestão empresarial e acesso a novos mercados. Este foi o propósito do 2ºEncontro de Núcleos da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), promovido neste dia 10 de agosto, no Café Cenário.

Integrantes dos oito Núcleos participaram do evento. A abertura contou com as boas-vindas do presidente da Acic, Renato Westphal, que também comentou da importância dos Núcleos para a associação.

“Estamos muito felizes com mais este encontro. Anualmente a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), incentiva a promoção desta semana de mobilização como forma de fortalecer e reconhecer o grande trabalho realizado, através do Programa Empreender, com os núcleos catarinenses, e Curitibanos também está inserido neste meio. Iniciamos no ano passado e estamos mantendo um nível de palestras muito alto, o que nos faz sair com as energias renovadas, motivados para enfrentarmos o dia a dia do setor empresarial. Mais uma ação que reforça esse comprometimento com os membros que fazem os núcleos acontecer em nossa cidade”, disse Westphal.

Nesta segunda edição do encontro participaram do Painel Cultura Associativista três empresários. O vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e ex-presidente da FACISC Ernesto Reck; presidente da Associação Empresarial de Campos Novos (ACIRCAN) Marcio Azevedo e o presidente da Associação Empresarial de Brunópolis (AEB) e presidente da Cooperativa múltipla de agricultura e pecuária (COPERMAP) Jaison dos Passos.

Consultora de Núcleos da Associação, Carol Cruz, utilizou uma frase do painelista Reck para destacar a importância dos Núcleos para os empresários. “O Ernesto falou que a melhor forma de ganhar dinheiro é ter a oportunidade de conversar com pessoas, e de fato é isso que os Núcleos proporcionam. Através deles temos o networking, a oportunidade de mostrar nossos negócios, de conhecer potenciais parceiros, clientes e fornecedores. Essa grande rede de contatos criada a partir dos núcleos fomenta e engrandece nosso trabalho e o serviço que proporcionamos a sociedade”, finalizou Carol.

Através dos núcleos, as empresas têm acesso à informação, atuam ao lado de seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento, trocam ideias, realizam compras em conjunto e promovem uma série de ações que comprovam a importância do associativismo.

Os oito Núcleos da Acic hoje são:  Cooperativas, Jovem Empreendedor, Mulher Empresária, Automecânicas, Gestão de Pessoas, Contadores, Gastronomia e Apicultura.