Pra Vida - Diretoria para gestão 2023/2025 é empossada
Diretoria para gestão 2023/2025 é empossada
Empresário Renato Westphal foi reconduzido à presidência

A Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC) promoveu, neste sábado (26/08), o evento de posse da sua nova diretoria executiva, conselho superior e conselho fiscal para gestão 2023/2025. Mais de 300 pessoas, entre associados e lideranças municipais e estaduais prestigiaram a solenidade que aconteceu na sede social do Pinheiro Tênis Clube.

Reconduzido a presidência, o diretor do Jornal A Semana Renato Westphal agradeceu a confiança depositada para mais dois anos e enalteceu o empenho de todos os integrantes da diretoria e colaboradores da associação para o bom andamento dos trabalhos. Em seu discurso, Westphal também destacou importantes ações desenvolvidas e apoiadas pela entidade e a sólida parceria firmada com o Poder Público.

“Hoje vivemos mais um momento histórico dos 67 anos de fundação da Associação Empresarial de Curitibanos que iniciou com 43 associados. Foram gerações de pessoas pensando no associativismo, que trouxeram até os dias atuais uma entidade forte, voltada em orientar a classe empresarial em suas atividades, oferecendo serviços, e sempre próximo das administrações municipais incentivando o desenvolvimento de Curitibanos e região. Temos muitas ações, muito trabalho realizado e muito ainda a realizar”, comentou o presidente.

A ligação de Renato com a Acic iniciou nos anos 90, quando o Jornal A Semana se associou na entidade. Em 2015, a convite do então presidente Amarildo Niles, passou a fazer parte da diretoria executiva. Seis anos depois, em 2021, foi eleito presidente pela primeira vez. No entanto, a história de sua família na instituição vai além dos anos 90. Seu pai Reinhardt Westphal, com a empresa Molas Mosquito Ltda, foi tesoureiro da Acic na gestão do presidente José Miri, em 1977/1978.

Com 67 anos, a Associação Empresarial de Curitibanos tem, atualmente, 450 associados e é uma das entidades com maior representatividade social da região. A entidade integra a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) a qual esteve representada na solenidade de sábado pelo vice-presidente da regional Meio-Oeste, o empresário Henrique Basso.

“Certamente um evento muito importante para Curitibanos e para Santa Catarina. A Acic é uma das maiores associações do estado e tem despontado com trabalho diferenciado. O Renato tem feito um trabalho maravilhoso e tenho certeza que serão mais dois anos de muito sucesso. Uma pessoa correta, honesta e que tem ao seu lado uma grande diretoria. Curitibanos e a Facisc podem se orgulhar desta instituição. A grandeza e a relevância da Acic aumentam o compromisso da Federação de representar e brigar junto ao estado para que as demandas desta região também sejam atendidas”, comentou Basso.

Prestigiaram ainda o evento: o deputado federal Fábio Shiochet, o deputado estadual Nilso Berlanda, o prefeito de Curitibanos Kleberson Luciano Lima, presidente do Legislativo municipal Adriano Stédile de Souza, os vereadores Bill Popinhak, Vilma Fontana, Sérgio Schussler e Lucas Guidi, secretários municipais, representantes de entidades, instituições locais e empresários.

DIRETORIA EMPOSSADA

PRESIDENTE - Renato Westphal

VICE-PRESIDENTE INDUSTRIAL - Débora Mendes Fabris Cordeiro

VICE-PRESIDENTE COMERCIAL - Lucas Fernando Martins