Pra Vida - Núcleo de Automecânicas confirma IVG 2023
Núcleo de Automecânicas confirma IVG 2023
Ação terá novo formato neste ano

Cinco estabelecimentos de Curitibanos irão participar da Inspeção Veicular Gratuita (IVG) 2023.  Idealizada pelo Núcleo Estadual de Automecânicas de Santa Catarina a ação acontece nos municípios através dos Núcleos de Automecânicas.   A confirmação de Curitibanos aconteceu na reunião do Núcleo realizada no final do mês de agosto.

A atividade já vem contando com a participação curitibanense há alguns anos, inclusive com certo destaque no estado pelo número de inspeções realizadas pelos nucleados do município.

Este ano, no entanto, os interessados em participar do evento deverão ficar atentos, uma vez que ele terá novidades em relação às edições anteriores. Até o ano passado a IVG era executada durante todo o mês de setembro. Na edição de 2023 a Inspeção será promovida de 18 a 25 de setembro, sendo que no dia 23 a intenção é promover um Dia “D”.

Participam da Inspeção Veicular Gratuita 2023 em Curitibanos as oficinas: Maurício Sasso, JK Elétrica,Vita Faróis, Decar e Avenida Pneus.

Em 2022 foram 20 núcleos participantes em todo estado, 76 empresas e 2.075 procedimentos realizados. O Núcleo de Curitibanos foi quem teve o maior destaque com a realização de 267 serviços prestados.

O objetivo da IVG é sensibilizar os condutores e proprietários de veículos da importância dos cuidados com o carro por meio da manutenção preventiva e corretiva. A ação social e sem fins lucrativos é idealizada pela NEA/SC desde 1998.

Os proprietários que levam seus veículos para serem inspecionados recebem um diagnóstico gratuito a partir da verificação de dezenas de itens, como filtros do ar, óleo e combustível, óleo do motor, líquido de arrefecimento, filtro de ar condicionado, fluído de freio, suspensão, freio, entre tantos outros.

“O movimento da IVG já faz história no estado. São mais de 20 anos de compromisso com a manutenção preventiva dos automóveis graças ao comprometimento dos empresários, núcleos, parceiros comerciais e da sociedade que sempre se faz presente. Por isso convidamos a população a continuar participando e prestigiando nossos estabelecimentos nucleados, que constantemente estão proporcionando atualizações e capacitações aos colaboradores para melhor atender os clientes. Com a manutenção preventiva dos automóveis, com certeza acidentes são evitados, há maior segurança na estrada e diminui os gastos com manutenção tardia”, comentou o Coordenador do Núcleo de Automecânicas da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) Vitacir Marini.

Na reunião, que aconteceu no novo estabelecimento da Vita Faróis, os nucleados também deram andamento à organização do Encontro Estadual de Automecânicas que Curitibanos irá sediar em outubro e deverá reunir representantes das mais de 300 oficinas associadas no estado.