Pra Vida - Campanha de conscientização no trânsito tem a participação da Acic
Campanha de conscientização no trânsito tem a participação da Acic
Encontro que definiu ação aconteceu nesta terça-feira (12/09) no Auditório Copery, na Acic

A Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) é uma das idealizadoras da Campanha de conscientização para um trânsito mais seguro. Em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros, Conseg, Diretoria de Trânsito, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Curitibanos, uma atividade está programada para acontecer no dia 23 de setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito. Neste dia, no período matutino, integrantes destas instituições estarão nas ruas centrais da cidade para dialogar com a população sobre o tema.

“A Associação Empresarial, além de prestar os serviços junto aos seus associados, ela também tem esse envolvimento e compromisso social com a cidade. Estas campanhas, principalmente relacionada a segurança do trânsito que nós já viemos há alguns anos trabalhando junto com as entidades de segurança pública, são exemplo disso, e não poderia ser diferente agora”, comentou o presidente da Acic Renato Westphal.

No ano passado uma Campanha semelhante aconteceu. Na oportunidade foram promovidos pedágios informativos, campanha publicitária, simulação de acidentes de trânsito e veículos envolvidos em acidentes foram expostos em alguns pontos da cidade para chamar atenção das pessoas do grande número de acidentes fatais que estava sendo registrado no perímetro urbano.

Este ano, no entanto, a campanha terá como foco principal o pedestre. “Percebemos essa necessidade em reunião com os órgãos de segurança de nossa cidade. Por isso, no sábado (23), estaremos fazendo esta mobilização, para levar orientações sobre como eles devem se portar no trânsito, seus direitos, suas responsabilidades. Por exemplo, temos semáforos em algumas esquinas para pedestres e precisamos trabalhar um pouco mais para conscientizar as pessoas a respeitar este sinal. Assim como também outras situações que envolvem a travessia na faixa, o cuidado no atravessar uma via sem faixa, enfim, a intenção é proporcionar informações para um trânsito cada vez mais seguro”, finalizou Renato.

“A nossa preocupação é de sempre estar melhorando o trânsito, evitando acidentes, mortes e lesões. E para dar continuidade a campanha do ano passado, pensamos agora o slogan: “Trânsito Gentil, Vida Melhor”. Em 2023 vamos voltar mais para o pedestre e chamar a atenção da população em geral por mais gentileza no trânsito, afinal, trânsito somos todos nós”, comentou a Delegada Roxane Fávero.

Também apoiam a campanha as rádios Coroado e Movimento, Via Pública, rádio comunitária Maria Rosa, revista Fique de Olho e o jornal A Semana.